Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

Vale do Fim | Capítulo 14 (Parte 3)


Também disponível no Wattpad em http://goo.gl/uVVbsb

Capítulo 14 - Cura em Desenvolvimento (Parte 3)

August passava grande parte dos seus dias no seu gabinete, muitas das vezes emerso nos seus pensamentos. Sempre gostava de ficar sozinho, acompanhado apenas pelo que a sua mente gostava de lhe trazer. Naqueles tempos o seu subconsciente só lhe trazia momentos tristes. Lembrava-se da mãe. O sorriso que ela trazia sempre no rosto quando o ia chamar a ele e a George que estavam num pequeno descampado a jogar futebol com uma bola toda esfarrapada. Lembrava-se que ela sorrira sempre, até quando soube que tinha a doença. Quando todos à sua volta estavam tristes ela sorria e dizia que ela era mais forte que o cancro. Infelizmente não fora. August e George tinham acabado de completar quinze anos quando tiveram de atirar terra para a sepultura da mulher que sempre os amou incondicionalmente.
            Foi aí que o Projecto MG começou a ser concebido na cabeça deles. Eles idolatravam uma pessoa, era um herói para eles. O pai que eles nunca tiveram, o irmão mais velho. Frederik sempre fora apaixonado pela ciência, não foi de espantar quando partira logo que conseguira entrar para a universidade de Harvard para estudar engenharia biológica. Quando ele estava já quase a finalizar o curso George e August entraram também na mesma área. Queriam os três mudar o mundo, criar algo que mudasse por completo o mundo, algo que fizesse qualquer um parar de sofrer. Foi quando os três se reuniram em Harvard que Frederik lhes contou um avanço científico que tinha conseguido. Através de um soro e de um pequeno comprimido era capaz de controlar a mente de um humano a vida toda. Nada passava apenas de um esboço, mas as principais ideias do que vinha a ser o controlo da mente implantado em Alina estavam lá.
            Frederik acabou por conhecer a mulher da sua vida lá, mas não fora o único, August também. No momento em que a vira sentada na relva a tocar viola com o seu o seu grupo de amigos hippies que o seu coração disparou e não parou de pensar nela. Os seus olhos verdes cativavam-no, hipnotizavam-no de uma tal maneira que por dois anos os projectos que tinham para mudar o mundo ficaram para segundo plano.
            Até ao último ano do curso. O ano em que o amor da vida dele descobriu que tinha leucemia. O seu mundo desabou. Era tarde demais para fazerem alguma coisa e a comunidade onde ela estava inserida não permitia que ela fosse acompanhada por médicos. Morrera três meses depois de descobrir a doença. A maior tragédia a seguir à da sua mãe. A partir desse momento August passou a ser um homem reservado, sempre mergulhado nos seus papéis sobre o Projecto MG, ele sabia que a cura para a doença poderia passar pelas mutações genéticas.
            - Não vai dar em nada, August! – Declarou o irmão. – Mesmo alterando um corpo biologicamente ele não vai curar todas as doenças existentes no mundo. É preciso algo mais no sangue.
            Mesmo com as declarações de Frederik, August não desistiu. Formulou todas as hipóteses que podiam haver para que pudesse haver algo que ele pudesse fazer. Foi quando juntou o Projecto CM com o Projecto MG que percebeu uma coisa. As mudanças de um indivíduo concebido por dois indivíduos portadores desses projectos teria um sangue completamente diferente, um grupo sanguíneo inexistente até à data. Foi criado aí o Projecto Híbrido. Esse projecto fizera delirar os irmãos, mais George que Frederik. Frederik já estava perdido, perdido num mundo bastante obscuro que mais tarde o fizera morrer.
            Fora curioso, e ainda naqueles tempos August pensava nisso, que foi na mesma época em que ele criara o Projecto Híbrido que se deu o surgimento do GDC. Ele fora criado na faculdade de Harvard, embora não soubesse quem criara aquela organização sabia que ele era um aluno ou professor daquela instituição de ensino. Ele ouvia todos os alunos a falar disso, chegara a conhecer alguns dos elementos iniciais, embora nunca chegasse a conhecer o seu fundador. Fora uma facada nas costas quando viu os esboços de George e descobriu que ele também fazia parte daquela organização das sombras. O que poderiam fazer eles com um Híbrido. Eles não o iriam querer apenas pelos avanços genéticos, ele sabia o que um Híbrido poderia ser e tinha receio que George pudesse roubar o filho de Alina.
            Todas as suas divagações mentais foram interrompidas com o bater da porta. Era Santiago. Santiago era um dos mais jovens elementos da sua equipa de cientistas. Tinha completado vinte anos quando o acidente de autocarro ocorrera. Ele fazia-lhe lembrar muito ele e George nos tempos em que eram unidos. Era grande a estima que tinha pelo rapaz. E como Viktor se encontrava fora era ele o responsável pelos assuntos mais importantes.
            - Desculpe interromper senhor August! Está aqui a mulher que me pediu para trazer até aqui! – Disse Santiago. Vinha acompanhado por uma mulher que aparentava ter cerca de trinta anos. Estava careca.
            - Sente-se! – Disse August à mulher. – Ainda bem que veio! É muito importante para nós e para si sabermos se o tratamento que lhe iremos fazer pode salvar a sua vida. É terminal não é?!
            A mulher não conseguiu falar. Apenas acenou com a cabeça enquanto deixava as lágrimas escorrerem pelo rosto.
            - Você ainda se pode salvar! Acho que tenho a chave para a cura da sua doença!

Fim do capítulo 14
 Vale do Fim - Capítulo 14
Por Ricardo Reis


Vale do Fim | Capítulo 14 (Parte 3) Reviewed by Fantastic on 19:30:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.