Header Ads

test

Vale do Fim | Capítulo 13 (Parte 4)


Também disponível no Wattpad em http://goo.gl/uVVbsb

Capítulo 13 - Um Suicídio Encomendado (Parte 4)


            August ficou curioso com a chamada de Viktor para se deslocar tão cedo ao laboratório. Informara-o sobre o que acontecera a Artur, o que o deixou menos preocupado e tirou um peso da consciência, mas disse que não era a única razão para que se deslocasse na alvorada até ao laboratório.
            Quando chegou Viktor já o esperava no seu gabinete. Parecia impaciente e tinha um envelope na mão. Quando o viu, entregou-lho.
            - A Alina viu um homem às quatro da manhã à porta do laboratório quando ela estava a sair. Ela não sabe quem era ele, mas encontrou este envelope à porta. Vem endereçado a si!
            August abriu o envelope e retirou a fotografia que lá estava. Uma foto de um quadro famoso de Pablo Picasso, Guernica.
            - Porque alguém lhe iria mandar isto August? – Questionou Viktor ao reparar na imagem.
            - Sabes em que se inspirou Picasso quando pintou este quadro? Inspirou-se num bombardeamento de uma vila espanhola, Guernica, no decorrer do dia vinte e seis de Abril de mil novecentos e trinta e sete. Em plena Guerra Civil espanhola. – Começou August por dizer. – Nesse dia, aviões alemães bombardearam a vila com apenas seis mil habitantes. Foi um acto bárbaro que nada mais foi do que um teste de armamento, testar armas e tácticas de guerra que mais tarde foram usadas na Segunda Grande Guerra.
            August percebeu que Viktor conhecia esta história, não era de espantar, aquele acto mudou a história do país, marcou a história do mundo. O que havia era algo que ele não entendia e por isso logo o questionou:
            - E o que tem isso a ver connosco? Como é que essa pintura se liga a nós? Porque raio veio aqui um homem que a Alina desconhecia para dar-lhes uma foto como aquela.
            - Foi alguém do GDC! De certeza que o George está metido nisto. Estas mensagens criativas são mesmo a cara dele!
            August notava que o jovem estava cada vez mais confuso, afinal de contas ele não o conhecia da maneira que o líder da PastFuture o conhecia. Sabia dos jogos habilidosos de George, sabia o que aquilo poderia vir a querer dizer.
            - Acha que o George pretende fazer um massacre em Vale do Fim, testar novas técnicas de batalha como aconteceu em Guernica?
            - Não diria massacrar Vale do Fim! Ele pretende outra coisa. Isto é uma ameaça bem elaborada. Ele não quer destruir Vale do Fim, quer destruir-nos a nós! – Expressou August.
            Virou a imagem da fotografia e viu que uma mensagem estava escrita. “Até daqui a nove meses. Eu ficarei com ele a partir daí. Abraço do irmão que traíste.”
            - Ele quer o híbrido! Ele vai voltar aqui por causa dele!
            - Como sabe ele do híbrido? Poucos são aqueles que sabem que a Alina está grávida? – Questionou-se Viktor.
            - Acho óbvio… temos um membro do GDC infiltrado na equipa! – Declarou por fim.

Fim do capítulo 13
 Vale do Fim - Capítulo 13
Por Ricardo Reis


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.