Header Ads

RTP2 exibe o filme “Paciente Inglês”



Esta sexta-feira, dia 12 de agosto, a RTP2 exibe o filme O Paciente Inglês. A película realizada por Anthony Minghella é exibida depois das 23h00 e insere-se no espaço Já Vi Este Filme que, em agosto, é dedicado ao tema Amar Perdidamente

Durante a 2ª Guerra Mundial um avião cai no meio do deserto no Norte de África. Um homem, profundamente queimado, é salvo por uns nómadas e acaba num hospital de campanha na Itália. Hana, uma jovem enfermeira, decide permanecer num velho mosteiro com o seu “paciente inglês”. Moribundo, o homem conta a Hana a sua história.

Chama-se Almasy, é arqueólogo e chegou ao Cairo em 1938. Apaixonou-se perdidamente por Katherine, a mulher de um amigo, cartógrafo e agente secreto britânico. O romance entre Almasy e Katherine acaba por perturbar o marido dela, que morre ao tentar matá-la. Ferida, Katherine fica sozinha no meio do deserto enquanto Almasy tenta encontrar auxílio, chegando ao ponto de colaborar com os nazis para a salvar.

O Paciente Inglês foi um dos grandes sucessos de 1996 e um dos filmes com maior número de Oscares da Academia de Hollywood. Nove, incluindo os de Melhor Filme (Saul Zaentz), Melhor Realizador (Anthony Minghella) e Melhor Atriz Secundária (Juliette Binoche), entre outros.