Header Ads

"Por Aqui e por Ali" estreia no TV Cine 1


De facto, temos amigos para todas as ocasiões, mas quando a ideia é atravessar mais de 3 mil quilómetros do Trilho dos Apalaches até ao Canadá, Bill Bryson (Robert Redford) só pode mesmo contar com Stephen Katz (Nick Nolte), com quem já teve algumas divergências. 

Depois de viver 10 anos em Inglaterra, o escritor Bill Bryson regressa a casa, no New Hampshire, com a mulher, Catherine (Emma Thompson) para gozar a reforma. A imprensa especula que vai escrever um novo romance, mas Bill não tem quaisquer planos para fazê-lo. 
O jornalista está farto é da pacatez da sua vida e começa a elaborar um plano para percorrer o Trilho dos Apalaches, uma extensa cordilheira de mais de 3 mil quilómetros, que atravessa a zona este dos Estados Unidos, entre o Alabama e a Geórgia a sul e o Quebeque, no Canadá. Trata-se de uma viagem de altíssimo risco, o que faz com que a mulher só o deixe embarcar acompanhado. 
Bill aceita a condição de não ir sozinho e contacta todos os seus amigos, mas sem sucesso até que Stephen Katz, um velho amigo com quem teve várias e graves discussões lhe telefona a dizer que quer fazer o trilho com ele. E é aí que a aventura começa...

Por Aqui e por Ali estreia a 3 de setembro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.