Header Ads

"O Sábio" é a nova série diária da RTP para a hora de almoço

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0ZRZENqr4GwOJn49LzaTvPHEu75njJwzLKXHcFN6ix3kS2OlH_a1U5vYamqPGjVlfpOPa4dsYmv8OI9tfffZI3Zi4_XEtDkezAy82Dbw-O02o1PXl-HB8liBcYD-qt_f341lBC2YFBC88/s1600/RTP1-logo.jpg 
A RTP1 vai apostar numa série diária inédita, com estreia agendada para 2017. O Sábio é o nome da produção portuguesa que se deverá manter no ar ao longo de um ano.

Segundo o site Espalha Factos, esta produção será exibida de segunda a sexta, pelas 14h15, marcando o regresso da ficção inédito à hora do almoço. As gravações arrancam em setembro deste ano.

Segundo a sinopse divulgada pela RTP, O Sábio conta "a história de Mário Mar, um homem de 48 anos que regressa a Montemor, cidade onde nasceu e passou a maior parte da sua vida até desaparecer sem deixar rasto. Ausente durante 20 anos, Mário deixou para trás uma filha, Sofia, e uma paixão antiga e profunda por Carmen".

Neste resumo, pode ler-se ainda que "Mário era conhecido por conseguir prever o futuro, o que o tornou numa figura popular em Montemor e deu azo a especulação sobre as razões do seu desaparecimento. Para o protagonista, as visões do futuro não foram uma bênção, mas sim uma maldição. 

Mário tem duas premonições trágicas: percebe que o destino dele e da sua filha estão ligados por um laço especial que os fará morrer ao mesmo tempo e vê Carmen vestida de noiva num caixão, com um anel de noivado que percebe ter sido dado por ele. Fica então a certeza de que, se a amada de Mário se unir a este, ela morrerá. Esta premonição leva Mário a desaparecer, em busca de um Deus ou de um ser que o ajude e o liberte daquele destino que coloca em perigo a vida das pessoas que ama."