Header Ads

"Notícias do Meu País" estreia dia 3 de setembro na RTP1


Tal como o Fantastic revelou anteriormente, a RTP1 irá estrear um novo programa de entretenimento para o horário nobre de sábado. Notícias do Meu País é uma adaptação do formato original Message in a Bottle e estreia a 3 de setembro.

O primeiro programa é exibido às 21h00 e o formato será apresentado por Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira. Ao longo de oito semanas, os dois apresentadores irão dar a volta ao mundo, em busca de portugueses ou luso-descendentes com histórias interessantes para partilhar. O ponto de partida serão as memórias e ligações afetivas a Portugal, as quais chegam através de uma garrafa.

Em cada programa, os apresentadores vão conhecer duas histórias, de dois emigrantes diferentes. No primeiro episódio, o Notícias do Meu País dará a conhecer o Motard de Hamburgo e a Fadista de Amesterdão.



Ricardo é motard e nasceu em Sines, mas é na Alemanha que vive há mais de 40 anos. É empresário, apaixonado pela família e não dispensa umas voltas pela cidade de Hamburgo com a sua Harley Davidson. O programa percorreu Portugal para recolher o que este motoqueiro menos esperava.

Enquanto isso, Maria de Fátima começou a cantar com nove anos, em Lisboa. Era a “Miúda da Boavista”. Aos 19 anos viajou para a Holanda e não regressou. O Notícias do meu País encontrou-a em Amesterdão onde conquistou os maiores palcos com o fado. No meio de uma comunidade portuguesa bem integrada, o formato leva-lhe memórias do Bairro da Boavista e a homenagem de pessoas que não via há décadas.