Header Ads

Maria João Luís: “Ainda bem que existem as novelas”



De regresso aos ecrãs da SIC na telenovela Amor Maior, Maria João Luís revelou, em entrevista ao DN, que gosta de fazer telenovelas e diz que o formato faz falta aos atores em Portugal. 

Questionada por Fernanda Câncio sobre o facto de os artistas portugueses precisarem de fazer telenovelas para viver, a atriz consiera que “é perverso”, mas que é “efetivamente o lugar onde estamos” 

A protagonista de Sol de Inverno e Poderosas, da SIC, considera ainda uma mais valia este formato existir e estar em clara expansão em Portugal. “Ainda bem que existem as novelas, porque permitem que as pessoas tenham alguma qualidade de vida, possam ter famílias, possam ter uma vida”, explicou. 

A atriz confessou que gosta de fazer este tipo de trabalhos e que o ambiente entre a equipa é um dos aspetos mais positivos. “Eu gosto de fazer telenovelas, atenção. Gosto muito daquele ritmo, daquela malta, do ambiente que se cria. E gosto do sítio onde estou, na SP Televisão, com a Patrícia [Sequeira], com aquela malta que acompanho há anos...”, adiantou Maria João Luís. 

Ainda assim, a aposta em formatos diferentes é necessária e a atriz mostra-se entusiasmada com a nova aposta da RTP nas séries portuguesas. “A RTP vai começar a exibir umas em relação às quais tenho muita curiosidade. Acho que estão agora a apostar em séries... Portanto estou com muita expetativa”,