Header Ads

"Jogos Olímpicos 2016" triplicam audiência da RTP2


As emissões dos Jogos Olímpicos na RTP2 no passado sábado, dia 6 de agosto, levaram a que a estação pública registasse um share diário bem superior ao que é habitual. Neste dia, 6.4% de quota média do mercado foi quanto o canal registou, um resultado três vezes superior à média anual.

Durante a tarde, a RTP2 chegou mesmo a liderar durante um longo período, um feito raro para o segundo canal público. O bloco dedicado aos Jogos Olímpicos, transmitido entre as 15h30 e as 21h30, conseguiu 9.8% de share. 

A liderança aconteceu durante a prova masculina de ciclismo de estrada. Segundo os dados da GFK, diulgados pelo Espalha Factos, esta prova que contou com quatro portugueses marcou 18% de share e cerca de 560 mil espetadores .

Na sexta-feira à noite, a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016 já havia registado um valor bastante superior ao que é habitual naquele horário, mas desta vez na RTP1. O evento  durou perto de quatro horas e foi líder durante toda a emissão.

Na primeira parte, que se prolongou até às 02h30, o programa registou 4.4% de rating e 26.2% de share. A partir dessa hora e até às 04h00,  a emissão da RTP marcou 2.3% de audiência e 29.6% de share.