Header Ads

"Especial 10 Anos de MoteLX" em destaque nos canais TV Cine e Séries


O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa faz 10 anos e para assinalar a data, os canais Cine e Séries vão transmitir 13 curtas-metragens e cinco longas-metragens portuguesas, que têm feito história. O certame começa a 6 de setembro, tal como o Especial 10 Anos de MoteLX.

Blarghaaahrgarg (2010), de Núria Bernardo marca o arranque da programação, às 12h30. Uma curta sobre um jovem, que vive com a mãe e trabalha como exterminador de pragas até que um dia um desses pequenos insetos aparece na sua casa e inverte os papéis de exterminador e exterminado.

Em segundo lugar, o destaque vai para Hyena (2014), de Gerard Johnson, às 14h05 sobre um polícia corrupto capaz de tudo para ocultar as suas atividades criminosas. Segue-se às 16h05, O Carro da Polícia (2015), de Jon Watts acerca da mesma temática.

Já ao final da tarde, às 19h05, é exibido O Que Fazemos Nas Sombras (2014), de Jemaine Clement e Taika Waititi sobre um trio de vampiros que partilham um apartamento. Às 20h35 chega A Visita (2015). A produção conta a história de dois jovens que vão passar uma temporada com os avós que não conhecem e que vivem numa vila perdida nos Estados Unidos. Os avós são adoráveis e  e rapidamente conquistam o afeto dos netos. Só há uma regra: nunca sair do quarto depois das 21h30. Mas as regras foram feitas para serem quebradas e é isso que fazem Rebecca e Tyler.

Às 23h, Knock Knock - Tentações Perigosas (2015), de Eli Roth, fecha o Especial 10 Anos de MoteLX. A última história relata a traição de um pai de família que cede aos jogos de sedução de duas jovens, que lhe batem à porta enquanto a mulher e os filhos se encontram fora.

O programa Especial 10 Anos de MoteLX começa 6 de setembro, terça-feira, no TV Cine 4, a partir das 12h30.