Header Ads

RTP1 exibe trilogia 'O Senhor dos Anéis'

 

Nos dias 1, 2 e 3 de agosto. a RTP1 exibe os três filmes da saga O Senhor dos Anéis. As obras cinematográficas vão para o ar às 23h00, integradas na rubrica Filmes de Verão.

Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel é exibido na segunda-feira. Este é o primeiro filme baseado na clássica trilogia escrita por J.R.R. Tolkien.  Na Terra Média, uma terra fantástica povoada por hobbits, elfos, anões, imortais, humanos e feiticeiros, Frodo Baggins (Elijah Wood), um hobbit, recebe do seu tio um anel. Trata-se de uma jóia poderosa e maligna que precisa de ser destruída antes que caia nas mãos das pessoas erradas. 

Para levar a cabo esta missão, Frodo vai aliar-se a Sam (Sean Astin), Pippin (Billy Boyd), Merry (Dominic Monaghan), Legolas (Orlando Bloom), Elrond (Hugo Weaving), Aragorn (Viggo Mortensen), Boromir (Sean Bean),  Gimli (John Rhys-Davies) e a Gandalf (Ian McKellen). Juntos formam a Irmandade do Anel e vão ter de enfrentar numerosos perigos para impedir que a jóia seja roubada pelo mago Saruman (Christopher Lee), um imortal com forma humana que encarna o mal e hipnotiza as suas vítimas usando a "doce voz da Razão".

http://roleplayers.com.br/wp-content/uploads/2014/07/senhor-dos-aneis-as-duas-torres.jpg

No dia seguinte, vai para o ar O Senhor dos Anéis - As Duas Torres. Este é o segundo filme adaptado da trilogia de culto de J.R.R. Tolkien, que continua a aventura épica, na Terra Média (uma terra fantástica povoada por hobbits, elfos, anões, imortais, humanos e feiticeiros), da Irmandade do Anel - que tem de impedir que o anel, uma jóia poderosa e maligna, caia nas mãos erradas. 

Depois da morte do guerreiro Boromir (Sean Bean) e da queda de Gandalf (Ian McKellen) para o abismo de Khazad-dûm, a Irmandade do Anel vê-se obrigada a separar-se em três grupos. No entanto, cada um dos seus elementos permanece imperturbável no objetivo de afastar das mãos de Saruman (Christopher Lee).

http://www.com.ufv.br/cinecom/wp-content/uploads/2014/11/O-Senhor-dos-An%C3%A9is-2003-3.jpg

No dia 3, quarta-feira, a RTP1 exibe a última parte desta aventura. Em O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei, as forças de Sauron dominam a capital de Gondor e estão prontas para eliminar a espécie humana. O que já fora um grande reino está à beira da destruição e nunca precisou tanto como agora de um rei. Mas será que Aragorn (Viggo Mortensen) estará preparado para assumir a sua linhagem e tornar-se no rei tão esperado? O destino da Terra Média assenta nos seus ombros.

O Regresso do Rei é o terceiro e último filme baseado na trilogia de culto de J.R.R. Tolkien, que continua a aventura épica na Terra Média (uma terra fantástica povoada por hobbits, elfos, anões, imortais, humanos e feiticeiros) da Irmandade do Anel - que tem de impedir que o anel, uma jóia poderosa e maligna, caia nas mãos erradas.

Sem comentários