Header Ads

"Regresso ao Mar" estreia esta quinta-feira na SIC


A SIC, SIC Notícias e a revista Visão irã desenvolver, de 14 de julho a 1 de setembro, um projeto intitulado Regresso ao Mar. A estreia acontece esta quinta-feira, no Jornal da Noite, da SIC.


Uma edição especial da Visão Verde, sobre a sustentabilidade das espécies ("Até quando vamos ter peixe"), e a estreia, na SIC Notícias, da série documental Regresso ao Mar' um trabalho de 8 episódios, com 50 minutos, assinado pelo realizador Francisco Manso, são os dois pontos de partida deste projeto.


Ao longo de oito semanas, este projeto faz-nos o retrato dos setores mais importantes ligados aos oceanos: das artes de pesca em Portugal à economia do mar, da sustentabilidade das espécies à qualidade do peixe, do preço do marisco à atividade dos portos e das lotas, da tecnologia usada nas embarcações à aquacultura, da pesca longínqua do bacalhau à investigação científica, dos meios de segurança de barcos à formação profissional dos pescadores. 


Trata-se pois de um projeto editorial integrado, sobre um dos maiores desígnios nacionais: o mar. Todas as quintas feiras, durante oito semanas, os espaços informativos da SIC e as edições da SIC Notícias dedicam especial atenção ao tema desenvolvido no documentário que será emitido nessa noite na SIC Notícias.

Ao longo do dia, será realizada uma grande operação que cruza os principais espaços informativos dos dois canais e as plataformas digitais.