Header Ads

PokémonGO. Tempo de jogo já ultrapassa uso do Facebook


Fenómeno mundial já tem 65 milhões de utilizadores nos EUA e ultrapassou os temas do Brexit e do Euro2016 em número de tweets

Os jogadores de PokémonGO já passam mais tempo a jogar nos telemóveis do que nas redes sociais Facebook, Instagram ou Snapchat. Em média, cada utilizador passa 33 minutos por dia a “caçar” os bonecos de realidade aumentada, mais 11 minutos do que o tempo que gasta diariamente no Facebook. A conclusão é da mais recente análise de dados realizada pela E.Life. 

O PokémonGO, lançado pela Nintendo, é um autêntico fenómeno de massas em todo o mundo, com 65 milhões de utilizadores ativos só nos Estados Unidos da América. Nas redes sociais, especialmente no Twitter, já ultrapassou os tópicos quentes do Brexit e do Euro 2016 em número de tweets.

A E.Life, empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais, adianta que o PokémonGO já foi inclusive mais descarregado do que a aplicação Tinder, batendo também o recorde do jogo Candy Crush. Esta febre mundial rende à Nintendo lucros de 14 mil milhões de dólares.