Header Ads

"O Palácio" estreia dia 12 de julho na RTP2


A RTP2 estreia no dia 12 de julho, às 22h15, uma série britânica escrita por Tom Grieves. O Palácio retrata o dia a dia de uma família real e mostra-nos as lutas de poder na monarquia. A produção vai para o ar de segunda a sexta.

Com a morte repentina de James III, o seu filho Richard IV, de apenas 24 anos, herda o trono para grande ressentimento da sua irmã mais velha, a princesa Eleanor, que deseja ardentemente o trono para si própria. Ao sentir inveja da posição do irmão, o seu secretário particular, Simon Brooks, irá ajudá-la na tentativa de desacreditar o novo rei.

Muito amado pela sua nação, James III deixou para trás, além de Richard, os seus irmãos mais novos, o príncipe George, um boémio inveterado, e a princesa Isabelle, uma estudante superdotada, e a sua devotada esposa, a rainha Charlotte.

A história aquece quando Abigail Thomas, a secretária de Richard, planeia escrever um livro para contar tudo sobre a vida no palácio. O Palácio é escrita por Tom Grieves, que conta com Rupert Evans no papel de Richard IV, e ainda Jane Asher e Zoe Telford.

No primeiro episódio, os príncipes Richard e George estão num discoteca quando o seu pai, o rei James III, morre repentinamente enquanto assiste a uma ópera. Richard sobe ao trono como Richard IV e poucas horas depois encontra-se com o primeiro-ministro Edward Shaw. A princesa Eleanor sente inveja da posição do irmão e inicia com o seu secretário particular um plano para o desacreditar.