Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

Miúdos que já são Graúdos | Alexandre Jorge


Alexandre Jorge é o convidado da quarta edição da 5ª temporada de Miúdos Que Já São Graúdos. Junte-se à conversa com o ator que ficou conhecido pela sua participação em produções como Bem-Vindos a Beirais.
 
ENTREVISTA

Quando começaste a representar, ainda eras muito jovem. Como surgiu a oportunidade de ingressar na ficção?
Esta oportunidade surgiu quando entrei na minha agência. Fiz inicialmente trabalhos de publicidade, depois decidiram apostar em mim para a representação e, no primeiro casting que fiz, fui seleccionado. Sorte de principiante. 

Em Bem-Vindos a Beirais interpretaste Gabriel Fontes Moita, um jovem com alguns problemas sociais. O que foi mais difícil neste papel?
O Gabriel era inicialmente um jovem com problemas sociais, mas com a avançar da série tornou-se num bom menino, por isso todos os papéis são um desafio, não lhe chamaria dificuldade.
 
Como é para ti ver que a série da estação pública na qual participaste foi bem recebida pelo público e conquistou vários prémios?
É um orgulho. Não só por ser na estação pública, mas também por saber que foi uma série que chegou além-fronteiras e teve um enorme sucesso. 
 

Bem-Vindos a Beirais esteve 3 anos nem exibição. Como olhas para o facto de hoje em dia as novelas e séries serem cada vez mais longas?
As séries podem ser mais longas, pois abordam assuntos diversos em cada episódio, mantendo sempre um fio condutor da história. Já as novelas deveriam ter uma duração mais certa e limitada, pois cansa o espetador e faz com que o enredo deixe de ser tão credível. 

Contracenaste na série da RTP1 com Mariana Pacheco que dava “vida” a Tânia, atingindo o estrelato agora na novela Coração d’ Ouro. Também esperas um dia ter um papel de destaque?
Todos os atores ambicionam com um papal de destaque e eu com certeza não sou exceção. Todos nós temos os nossos sonhos.

Com que atores gostavas de contracenar? Quais as tuas maiores inspirações na área?
Não tenho ninguém em especial, mas talvez um dia com o Leonardo di Caprio ( risos). Mas tive a honra e o privilégio de ter conhecido, contracenado e ser colega de série, durante três anos, do Zé Boavida, que já não se encontra entre nós. São estes pequenos momentos que nos completam como atores e enquanto seres humanos. 
 

Já participaste em algumas peças de teatro. Sentes-te melhor em cima do palco ou atrás das câmaras? Que diferenças há entre fazer teatro e televisão?
O trabalho de ator em cima do palco tem que ser mais imediato e temos de ter a perceção daquilo que estamos a dar enquanto personagem. Em televisão vamos construindo a personagem à medida que a ficção se desenrola. São ambos gratificantes, embora o palco nos dê outro tipo de adrenalina e conteúdo. 

Participaste na novela Anjo Meu, na TVI. Sendo uma novela passada nos anos 80, que trabalho tiveste de fazer para construir a personagem?
Primeiro deixei crescer o cabelo e o resto aconteceu. Foi uma preparação igual a todas as outras, com a diferença, em termos temporal, no guarda-roupa e decor. 

Em setembro regressas aos ecrãs na nova novela da SIC, Amor Maior. O que nos podes dizer acerca deste novo desafio?
Vai ser o meu regresso às novelas depois de Anjo Meu. Sobre o meu personagem posso dizer que vai ser um jovem problemático e com alguns ajustes de comportamento. Em relação à trama, vai ser mais uma grande produção da SIC e da SP Televisão.


Que papel gostavas de interpretar numa futura produção?
Não existem papéis preferidos, todos eles são desafiantes e todos eles serão uma mais valia para a minha carreira. 

O que te imaginas a fazer daqui a 10 anos?
O mesmo que hoje, mas com mais experiência, valores e conteúdo. Sempre com a capacidade de aprender todos os dias da minha vida. 

Que diferenças há entre Alexandre Jorge “miúdo” e o “graúdo”?Algumas. A mais importante: ter certeza que quero ser ator. 

Miúdos que já são Graúdos | Temporada 5 - Episódio 4
Convidado: Alexandre Jorge
Entrevista: Flávio Bártolo
Revisão: André Pereira

Miúdos que já são Graúdos | Alexandre Jorge Reviewed by Fantastic on 20:00:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.