Header Ads

Harry Potter celebra hoje o seu 36º aniversário


A personagem Harry Potter, criada por J. K. Rowling, celebra hoje, 31 de julho de 2016, o seu 36º aniversário. Na história, o feiticeiro nasceu neste dia, em 1980. Este ano, a data fica ainda marcada pelo lançamento mundial do livro Harry Potter and the Cursed Child.

Harry é filho James e Lily Potter e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. É conhecido no mundo da feitiçaria por ser o único sobrevivente da Maldição Imperdoável da Morte (Avada Kedavra), quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo, ainda em bebé.

O primeiro livro foi lançado a 26 de junho de 1997. Mais tarde, as obras foram adaptadas para o cinema, fazendo com que a saga ganhasse uma popularidade ainda maior. Daniel Radcliffe foi o ator que interpretou o papel no grande ecrã.

Na madrugada deste sábado, o mais recente livro de Harry Potter foi também lançado em Portugal. O evento principal aconteceu na Livraria Lello, no Porto, que contou com milhares de fãs. Para além de celebrarem o lançamento desta obra e o aniversário da personagem, também a autora, J. K. Rowling, comemora a 31 de julho o seu aniversário.