Header Ads

"Êta Mundo Bom" estreia dia 15 de agosto em Portugal


A telenovela brasileira Êta Mundo Bom! estreia no próximo dia 15 de agosto em Portugal. A trama escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando vai ser exibida de segunda-feira a domingo, às 20h, no canal Globo, exclusivo NOS. 

Êta Mundo Bom conta com um elenco composto por nomes como Flávia Alessandra, Débora Nascimento, Eliane Gardini, Sérgio Guizé, Ary Fontoura e Elizabeth Savalla. 

A história centra-se no percurso do otimista Candinho (Sergio Guizé) e das várias personagens que integram a sua a teia de relações: Filomena (Débora Nascimento), o seu amor de infância proibido, Anastácia (Eliane Gardini), a sua mãe biológica que nunca conheceu e Sandra (Flávia Alessandra), a sua prima ambiciosa e sem escrúpulos. 

 Inspirada no clássico iluminista Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, a trama é ambientada na década de 1940, na cidade e no interior de São Paulo. Em 1920, Candinho nasceu na mansão da rica fazenda Goytacazes. Anos depois, já adulto, ele é um “caipira” típico e vive como empregado na fazenda: cuida de animais, serve à mesa, faz de tudo, sem direito a quase nada. 

O seu melhor amigo é o burro Policarpo, é a ele que confessa os seus segredos mais íntimos, como o amor que sente por Filomena, filha primogénita dos seus pais adotivos. Os dois cresceram e descobriram o amor juntos, sem nunca despertarem a desconfiança da família.