Header Ads

"Variações, de António" sobe ao palco no Teatro São Luiz


De 24 de junho a 10 de julho, o Teatro Municipal São Luiz recebe a peça Variações, de António. Este monólogo é protagonizado por Sérgio Praia, que veste a pele do cantor António Variações. 

A história passa-se em Lisboa, nos anos 80, altura em que António e Amália estão prestes a cantar no mesmo palco. A poucas horas deste acontecimento, que será um dos mais importantes na vida do cantor, barbeiro e esteta, uma vida inteira regressa ao primeiro anoitecer em Fiscal, onde todas as sombras eram feitas de medo e a infância fazia-se a cantar. 

"Eu já estava apaixonado pelo António e senti que tinha de fechar este ciclo. Tinha a personagem na cabeça há muito tempo, precisava de pô-la em prática. Então, pensei em convidar alguém para trabalhar comigo e escrever um texto para o palco. Mas tinha de ser alguém humilde, porque essa simplicidade que eu vejo no António é algo essencial", explicou o ator Sérgio Praia ao Diário de Notícias.

O espetáculo é da responsabilidade do O realizador, dramaturgo e encenador Vicente Alves do Ó e irá estar em cena na sala do Teatro Estúdio Mário Viegas, de quarta a sábado, às 22h, e aos domingos, às 17h00.