Header Ads

Rita Ferro Rodrigues critica "Love on Top" e Teresa Guilherme


Rita Ferro Rodrigues teceu críticas ao reality show da TVI por uma concorrente ter sofrido "violência emocional e maus tratos".

A apresentadora da SIC comentou o facto de uma jovem ter sido vítima de violência num programa da concorrência. "Num reality show de grande audiência, uma concorrente sofre de violência emocional e maus tratos perpetrados por um homem, perante todo um país. A mãe tenta tirá-la desta exposição degradante enquanto a apresentadora do programa [Teresa Guilherme] desencoraja a mãe e, em direto, desvaloriza o quadro de evidente violência, classificando-o perante milhares de telespectadores como uma 'situação normal", começa por referir Rita Ferro Rodrigues

A cara de Portugal em Festa vai mais longe e condena a atitude da apresentadora da TVI. "Infelizmente, a apresentadora em causa tem razão: é uma situação terrivelmente normal no nosso país o que não quer dizer que seja aceitável: não é. E não pode ser banalizada e desculpabilizada num programa de grande audiência", escreveu Rita, numa crónica da plataforma feminista Capazes que ela própria ajudou a fundar.