Header Ads

"Nómada" estreia hoje à tarde na RTP1


Nómada é uma das apostas da RTP1 para esta tarde de domingo. Em estreia na televisão portuguesa, o filme passa-se num futuro não muito distante, em que a Terra se encontra invadida por extraterrestres. 

Com início às 17h45, o filme realizado por Andrew Niccol é protagonizado por Saoirse Ronan, Max Irons e Jake Abel. Na história, os  seres de outro planeta são uma espécie parasita que, para sobreviver, mata as mentes humanas de maneira a poder habitar os seus corpos. 

Melanie Stryder (Saoirse Ronan,) é uma jovem que, apesar de possuída por uma "alma" de nome Wanderer, o seu espírito é tão poderoso que se recusa a deixar-se morrer. Assim, entre as mentes de ambas acontece o improvável: começam a comunicar e a reviver memórias cruzadas uma da outra. 

Presa a outro ser, Melanie começa a falar com a sua carcereira e a mostrar-lhe as suas mais profundas emoções e sentimentos. É então que ambas decidem fugir e encontrar Jared (Max Irons), um rapaz sobrevivente por quem Melanie se apaixonou em tempos e que nunca perdeu a esperança de a reencontrar.