Header Ads

"Manual de Instruções" estreia dia 25 de junho na RTP1


A RTP1 estreia no próximo sábado, dia 25 de junho, às 11h45, o novo programa de Henrique Sá Pessoa. Manual de Instruções é o nome do formato que vai pôr o chef a ensinar técnicas e passos para um melhor aproveitamento de ingredientes.

Depois de Ingrediente Secreto, Henrique Sá Pessoa surge com este novo formato, que se define como "um conjunto de experiências de cozinha, apresentadas em multiplataforma e adaptadas a todos os públicos e formas de consumir conteúdos audiovisuais".


O objetivo é ensinar diferentes técnicas culinárias, os passos e procedimentos para o melhor aproveitamento de cada um dos ingredientes e das suas características. Com uma linguagem mais formal, recorrendo a texto nos ecrãs, mas seguindo uma linha descontraída, este programa vai desafiar o público a aproximar-se das técnicas que definem as bases de toda a cozinha.

Manual de Instruções é produzido pela Vende-se Filmes e contará com 13 episódios semanais, ao sábado. Ainda em televisão, a RTP1 emitirá diariamente, antes do Jornal da Tarde, um formato diário de um minuto e meio, onde as técnicas e receitas serão exploradas.

Na internet, para além dos conteúdos apresentados em televisão, existirá diariamente um conteúdo exclusivo online. Este resultará de uma parceria com as escolas de hotelaria do país e será protagonizado pelos respetivos alunos.O projeto web conta com um site compatível com smartphones, uma página renovada de Facebook e uma página de Instagram.