Header Ads

"Festas de Lisboa" estão de volta à RTP1 em 2016


No dia 12 de junho, a RTP1 volta a ser a televisão oficial das Festas de Lisboa. De manhã, à tarde e à noite, a estação pública dedica a emissão à celebração dos casamentos de Santo António e ao desfile das Marchas Populares.

Entre as 10h e as 13h e das 16h às 20h, (com uma pausa às 13h00 para o Telejornal e às 14h00),  as caras da RTP dão as boas vindas ao Lisboa em Festa com a emissão dos Casamentos de Santo António. Ao longo do dia, será ainda possível espreitar os preparativos para o grande desfile de Marchas Populares.

Após o Telejornal, pelas 21h15, é transmitido o Desfile das Marchas de Lisboa. Esta é a hora de celebrar a Lisboa "alegre e namoradeira". Do cheirinho a manjerico, das festas e bailaricos, dos arcos e dos balões. E das tradições e da graça dos pregões.

A edição deste ano, para além das 22 marchas a concurso, conta ainda com dois grupos convidados. A Marcha Popular de Portimãoe a Dança do Dragão da Lo Leong Sport General Association de Macau marcarão presença nesta festa.