Header Ads

"Dupla Clássicos Portugueses: Os Remakes" no TV Cine 3


Os remakes dos filmes portugueses, O Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela, de Leonel Vieira foram um autêntico sucesso de bilheteira. Em julho, o TV Cine 3 preparou uma programação especial com a estreia dos dois clássicos do cinema nacional. 

Em O Pátio das Cantigas, exibido às 20h40, o ambiente é de festa e contagem decrescente para a grande noite dos Santos Populares. É num desses bairros típicos lisboetas que vivem Rosa (Dânia Neto), Narciso (César Mourão) e Evaristo (Miguel Guilherme). Rosa é cortejada pelo malandro Narciso e pelo honesto Evaristo. Pelo meio, vão desfilar igualmente os gingões Carlos (Rui Unas), Joca (José Pedro Vasconcelos) e João Magrinho (Aldo Lima), juntamente com as irmãs Amália (Sara Matos), a atrevida, e Susana (Anabela Moreira), um autêntico "pãozinho sem sal".

Já em O Leão da Estrela, que será transmitido às 22h30, Anastácio (Miguel Guilherme) está triste com Divanei, uma das estrelas dos Leões de Alcochete, que não consegue render o que é esperado, devido a uma lesão. No remake do filme de 1947, de Arthur Duarte, Anastácio arrasta a família até ao Alentejo para um jogo de futebol, ao mesmo tempo que celebra os anos de casado com Carla (Manuela Couto), juntamente com as filhas, a estouvada Joana (Sara Matos) e a certinha Branca (Ana Varela), sem esquecer a sobrinha Rosa (Dânia Neto). 

Dupla Clássicos Portugueses: Os Remakes estará TVCine 3 a 8 de julho no TV Cine 3.