Header Ads

Conheça todas as personagens de "Amor Maior"


Amor Maior é a nova telenovela portuguesa da SIC, que estreia em setembro.  O Fantastic apresenta-lhe todas as personagens da nova telenovela.

Sara Matos, Inês Castel-Branco e José Fidalgo são alguns dos atores principais. Inês Gomes, responsável pelo sucesso Mar Salgado é a autora desta produção. A informação que se segue é da responsabilidade da SIC e da SP Televisão.

FAMÍLIA RESENDE / BORGES


CLARA RESENDE BORGES | Sara Matos
Viu a sua vida virada do avesso quando a mãe morreu e o pai voltou a casar com Francisca, meia-irmã da mãe. O pai virou-se contra ela e expulsou Clara de casa. Fez coisas que nunca pensou fazer para proteger o irmão mais novo e chegou a perder o amor da sua vida, Manel. Vai ter de lutar para defender as irmãs e retirá-las à guarda da madrasta, ao mesmo tempo que tenta recuperar o amor de Manel.

AFONSO RESENDE BORGES | João Maneira
Afonso saiu de casa, depois de estar envolvido num acidente de carro que tinha objectos roubados e acabar com uma dívida enorme a um criminoso. Afonso quer ajudar a irmã, a libertar-se de Lobo, pois sente-se responsável pela vida que ela leva. Culpa Francisca por tudo o que lhes aconteceu.

MARTA RESENDE BORGES | Catarina Rebelo
 É uma jovem aventureira, desportiva e despreocupada, perita em cativar o pai. A relação com este é afectada pelo casamento com Francisca, com quem não tem problemas em entrar em conflito, dizendo o que pensa. Detesta a madrasta e o que esta fez à sua família e quer ver feita justiça, mas fica à sua guarda e à mercê das suas ameaças.

DANIELA RESENDE BORGES | Beatriz Frazão 
A irmã mais nova, tímida e introvertida. Está disposta a sacrificar opiniões pela harmonia familiar que vê desmoronar com a morte da mãe e o casamento do pai com Francisca. Muito ligada aos irmãos, vai sentir-se traída e desamparada pela saída de Clara e Afonso de casa.

FRANCISCA ALVES BORGES | Inês Castel-Branco
É uma psiquiatra de sucesso. Cresceu a invejar o dinheiro dos meios-irmãos, Vicente e Laura, que odeia e sempre quis reclamar o que julga ser dela. Não olha a meios para atingir os fins por isso casou com o marido da meia-irmã e adoptou as filhas mais novas dela. Contudo, as miúdas levantaram-lhe vários problemas e Eduardo nunca lhe entregou a fábrica. Apaixona-se por Manel e vai fazer de tudo para ficar com ele e afastá-lo de Clara.

EDUARDO BORGES | Jean-Pierre Martins
É o marido de Laura e a vítima de Francisca. Licenciou-se em Direito mas nunca exerceu. É um conceituado artista plástico e mas herdeiro de uma grande fortuna. Após a morte da mulher, torna-se administrador da fábrica de azulejos. Quando Laura morre fica vulnerável e cai na teia de Francisca, casando-se com ela.

LAURA RESENDE | Ana Padrão
Herdeira da Azulejaria Resende, Laura abdicou do sonho de ser fotógrafa para cuidar da empresa e apoiar o marido na carreira dele. É uma mulher de sucesso, forte e decidida, mãe próxima dos seus quatro filhos. Tem uma desilusão profunda ao descobrir a traição do marido com a sua meia-irmã Francisca.

TERESA ALVES RESENDE | Lia Gama
É uma mulher dividida e atormentada pelo sentimento de culpa, por há mais de trinta anos ter decidido separar-se da sua recém-nascida filha Francisca, fruto de uma infidelidade, para ficar com o marido e os seus filhos legítimos, Vicente e Laura. Teresa apoiou Francisca de longe e actualmente faz de tudo para a compensar, inclusive tentar aproximá-la dos irmãos, que sempre a rejeitaram.

VICENTE RESENDE | Rogério Samora
É um dos herdeiros da Azulejos Resende, a que se dedica de corpo e alma. É o apaixonado marido de Pilar, com quem tem três filhos e, apesar de carinhoso e dedicado, rege-se pela sua seriedade e crença nos valores morais, especialmente com o filho problemático, Ricardo, por quem já tanto lutou para endireitar a vida e que esconde um terrível segredo que abalará tudo aquilo em que acredita.

PILAR TAVARES | Maria João Luís
É Inspectora-chefe da PJ, chefe da 1ª brigada da SRCB. perfeccionista, é exigente com todos, tanto no trabalho como na vida pessoal. Um acidente com o filho Ricardo, ainda bebé, tornou-a super-protectora e vive atormentada pela culpa de ter encoberto um crime cometido por este. Nada a impedirá de tentar recuperar o filho.

RICARDO TAVARES RESENDE | Tiago Teotónio Pereira
É filho problemático de Pilar e Vicente. Vive à margem da família pelo acidente que provocou e lesionou irreversivelmente a sua irmã Bárbara. É também culpado de ter roubado azulejos para Lobo da fábrica da própria família. Podia ser um informático brilhante, mas optou pela vida do crime. Alia-se a Lobo e, torna-se assaltante. Não é apanhado porque a mãe encobre um dos seus crimes.

BÁRBARA TAVARES RESENDE | Cleia Almeida
Filha de Pilar e Vicente. Perfecionista como a mãe, é adepta de desporto mas viu a sua carreira de atleta destruída depois de ficar lesionada num acidente provocado pelo irmão Ricardo, a quem não perdoa. Desde então que vive insegura e frustrada, pelas cicatrizes e pela dificuldade ao andar, resultante da lesão.

MAFALDA TAVARES RESENDE | Filipa Areosa
A filha do meio de Pilar e Vicente. É alegre, bem resolvida e por não gostar de dramas, sonha reconciliar Ricardo com a família. Já com Bárbara vive numa constante rivalidade e o facto de ser treinadora de crossfit, provoca inveja à irmã.

FAMÍLIA PAIVA
MANEL PAIVA | José Fidalgo
Inspector da PJ e o mais velho de três irmãos carrega a responsabilidade de cuidar da família, para ele o mais importante. É bom profissional, embora por vezes agressivo e impetuoso e tem o grande objectivo de descobrir o assassino do pai. Viverá o dilema de ajudar ou não Clara, o seu grande amor, que parece estar do outro lado da justiça. Mantém uma relação com Francisca, de quem não conhece a verdadeira natureza.

CARLOS MANUEL FONTES PAIVA | Miguel Monteiro
Entrou para a PJ numa altura em que não era necessário curso superior, mas a paixão e dedicação levaram-no natural e rapidamente a uma posição de chefia.

HELENA MACHADO PAIVA | Sofia Sá da Bandeira
A morte do marido mudará para sempre a vida de Helena. O stress da perda do companheiro provoca-lhe um AVC que a remete para uma cadeira de rodas e compromete o lado direito do seu corpo.

AMÁLIA MACHADO | Margarida Carpinteiro
É a matriarca da família Paiva. De espírito prático e optimista, não se deixa abater pelas angústias que no íntimo sente, como a preocupação com a doença da filha Helena e a mágoa por ter cortado relações com a filha Edite.

JOAQUIM PAIVA (Quim) | Hélder Agapito
Como irmão do meio, Quim vive na sombra do irmão mais velho que admira e na berlinda do gozo do mais novo. Tem o sonho de ser polícia e não desiste de passar nos exames da PSP ou de tentar entrar para a PJ, mas a preguiça e a natureza mulherenga fazem com que não passe de um segurança zeloso do supermercado do bairro.

ALEXANDRE PAIVA | Alexandre Jorge
É o irmão mais novo e aquele que emocionalmente mais sofreu com a doença da mãe e a morte do pai. O medo de perder mais alguém na sua vida tornou-o calado, um pouco cínico e distante, em conflito com os irmãos, e apenas carinhoso com a avó.

OUTRAS PERSONAGENS

LOBO (PAULO COSTA) | José Mata
É um refinado, culto e meticuloso chefe de um gangue, bem sucedido no trafico de jóias e objectos de arte roubados. Soube aproveitar-se da educação e contactos dados pelo avô para subir ilicitamente na vida.

ROGÉRIO (ROGER) MENDES | Miguel Frazão
Um dos capangas que trabalha para Lobo. É dos mais novos do gangue, mas já ganhou a confiança de Lobo.

ALBERTO CRUZ | Miguel Costa
É o número dois do gangue de Lobo. Lobo encarrega-o de vigiar os alvos de assalto, mas trata também da organização do transporte e entrega dos objetos contrabandeados.

SÍLVIO GARCIA |  Dmitry Bogomolov
Garcia, como é conhecido no gangue, é o braço direito de Lobo que tem nele total confiança.

EDITE PAIVA NETO | Rita Loureiro 
Irmã de Carlos e tia de Manel, trocou o seu país e família por uma vida em S. Tomé e Príncipe, para criar o filho e viver com o homem que ama.

TIMÓTEO NETO | Matamba Joaquim
É o marido são-tomense de Edite, pai adoptivo de Gabriel. Com inteligência e sentido de negócio, conseguiu com a mulher criar uma vida confortável com produção cacau.

GABRIEL NETO | João Jesus
Filho único de Edite e Timóteo, é um jovem estudante de medicina, bonito, simpático e focado, que estudava em Oxford, mas devido às dificuldades financeiras dos pais, vai terminar o curso em Lisboa.

ALICE OLIVEIRA | Mariana Norton
É a dona do Hostel Villa do Fado e da Adega de Alfama. Foi oncologista, mas desistiu da medicina quando viu o seu marido definhar com cancro.

SEBASTIÃO ARAÚJO | Rúben Gomes
É inspector na polícia judiciária, colega e melhor amigo de Manel. Duvida das capacidades de Pilar como chefe e tem dificuldade em aceitar ordens de mulheres.

LUCAS PREGUIÇA | Marco Mendonça
Veio para Lisboa para tirar o curso de Belas-Artes e é o pintor mais novo da fábrica dos Azulejos Resende, daí que tenha tendência para inovar.

MARIA PRECIOSA DIAS | Ana Guiomar
Veio de Vila Nova de Cerveira para tirar o curso de design e trabalhar. Embora já esteja licenciada, não consegue arranjar trabalho na área e começou a trabalhar no supermercado como repositora.

ANTÓNIO MANUEL CEREJO (TOMANÉ) | Rui Unas
Conhecido por Tomané, mudou-se para Lisboa por causa da namorada, Liliana. É muito apaixonado por ela e os dois trabalham e vivem no hostel de Alice.

LILIANA FARIA |  Dânia Neto
Vive e trabalha no hostel com o namorado, Tomané. Tem o grande objectivo de ter dinheiro para poder ter a sua independência e para ter as coisas que nunca teve ao crescer, por isso aceita tudo o que é trabalho.

JOEL CORREIA |  Júlio CésarReformado e viúvo é um ex-pintor da fábrica de azulejos e uma figura acarinhada do bairro.

NUNO CORREIA | Hugo Tavares
É um homem corroído pela culpa de ter matado cinco pessoas num acidente de viação.

JORGE ALMEIDA | Miguel Damião
É fisioterapeuta e enfermeiro e divide-se entre o trabalho no hospital e em sessões particulares de fisioterapia.
 
ANDREIA MONTEIRO SOARES | Sofia Leite
Natural de Lisboa, é casada com Jorge Almeida e mãe de Diana e mora com a família em Alfama.

DIANA ALMEIDA | Victoria Guerra
Estudante de Ciência Política, é amiga de Clara. A mãe sempre esteve demasiado ocupada a trabalhar e Diana é mais próxima do pai, que adora, e com quem vai ficar a viver depois do divórcio.

MIGUEL ALMEIDA |  Samuel Alves
Irmão mais novo de Jorge, vem de férias a Lisboa, mas opta por ficar ao presenciar o sofrimento da sobrinha que sofre de esquizofrenia

DOLORES MATIAS | Maria João Abreu
É casada com Armando e mãe de Miranda e Nelson. É mandona e gosta das coisas todas à maneira dela.

ARMANDO MATIAS | José Raposo
Trabalha na fábrica de azulejos e custa-lhe aceitar modernices e novidades, chocando com Lucas, com quem trabalha.

GISELA TORRES |  Cecília Henriques
Veio para Lisboa das Caldas da Rainha para se afastar da fábrica de cerâmica, mas acaba a trabalhar na fábrica de azulejos com o tio.

NELSON MATIAS | Diogo Valsassina
Filho de Armando e Dolores, é o tímido da família. Os pais julgavam que ia para a faculdade, mas quando acabou o 12º ano, desistiu da escola para trabalhar na esperança de ganhar alguma independência.

MIRANDA SOUSA | Oceana Basílio
Foi bailarina, mas desistiu porque não lhe agradava a competitividade no meio. Casou com Raul e ficou a trabalhar no negócio da sogra, uma casa de chá com um bolo famoso.

RAUL SOUSA | Jorge Corrula
É o “pintas” do bairro. É megalómano e decidiu aumentar o negócio da mãe, mas fez um investimento maior do que devia e acabou endividado.

CÁTIA SOUSA | Madalena Almeida
Filha de Miranda e Raul. É uma rapariga enérgica e sonhadora. Vê em Gisela um ídolo a seguir, o que desagradará a Miranda

TELMO SANTOS | João Baptista
Ex-namorado de adolescência de Francisca e natural de S. Tirso, Telmo sempre teve propensão para se meter em confusões devido à sua natureza violenta e a um ambiente familiar pouco acolhedor.