Header Ads

"Cara a Cara" estreia dia 23 de junho na RTP2


A RTP2 estreia na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, às 23h30, Cara a Cara. Este formato apresentará uma série de retratos comparativos entre duas figuras bem conhecidas na perspetiva da sua rivalidade.

O programa irá trazer adversários, opositores, o melhor ou o pior dos inimigos e mostrar que todos eles são líderes inovadores nas suas áreas: política, ciência, tecnologia, economia ou nas artes.

Para cada um deles, a sua rivalidade tornou-se a sua força motriz e um desafio constante. A escala e o âmbito da sua tese foi muito além do mero antagonismo pessoal, e os resultados do seu confronto muitas vezes mudaram a sociedade e tiveram um profundo impacto nas nossas vidas.

No primeiro episódio, Che Guevara e Fidel Castro irão estar frente-a-frente, num programa intitulado "Uma Amizade Posta à Prova pela Revolução". Desde o nascimento de uma amizade revolucionária no México até à exploração de uma imagem icónica em Havana, este duelo é considerado um jogo de xadrez, onde mentiras, manipulação e perigosas lutas pelo poder mudaram completamente as regras do jogo.