Header Ads

Atores portugueses dão voz às personagens de "O Amigo Gigante"


O filme realizado por Steven Spielberg estreia em Portugal a 7 de julho, nas versões dobrada e legendada. Luís Aleluia e Renata Belo são os atores que fazem a dobragem das personagens principais, o Amigo Gigante e Sofia.

O Amigo Gigante é a adaptação cinematográfica da obra clássica, The Big Friendly Giant, do escritor Roald Dahl, autor de livros como Charlie e a Fábrica de Chocolate, James e o Pêssego Gigante ou Matilda. A mais recente produção de Spielberg narra a história entre o Amigo Gigante e uma menina órfã, Sofia. Juntos vão tentar impedir os outros gigantes de devorar pequenos cereais humanos, contando com a ajuda da Rainha de Inglaterra (voz de Lia Gama).  

A versão portuguesa conta ainda com as vozes de Paulo Pires, como General do Exército da Rainha (Matt Frewer); Lourenço Ortigão como Chefe dos Criados do Palácio de Buckingham (John Emmet Tracy) e Pedro Fernandes, no papel do fiel mordomo da rainha, Sr. Tibbs (Rafe Spall). Pedro Giestas, Carlos Paulo e o radialista André Henriques dão voz aos “brutamontes bestialmente brutos” gigantes: Traga-Nacos, Suga-Sangue e Carniceiro.