Header Ads

"5 Para a Meia-Noite" regressa em setembro com formato semanal


O 5 Para a Meia-Noite está de volta em setembro à RTP1, mas desta vez num formato semanal. Com emissão diária em exclusivo na RTP Play, a versão televisiva irá para o ar uma vez por semana.

"É um programa que vai existir sobretudo em formato diário no RTP Play, onde é fortíssimo, e depois haverá uma versão semanal que será o apogeu de todo o conteúdo que sai da internet", explicou Daniel Deusdado, ao Diário de Notícias.

De acordo com o diretor de programas da estação, o especial de duas horas, que vai para o ar a 9 de junho, "fecha este ciclo do 5 Para a Meia-Noite do ponto de vista diário e que o lança para o passo seguinte da história, que é um programa que vai à procura do seu público mais fiel, o da internet".

A exigência em relação às audiências na RTP1 é outro dos motivos para a mudança. "Tornou-se num programa mais mainstream e nessa medida acabou por deixar de ser um clube de um conjunto de espectadores que alinhava nesse formato para transformar-se num programa com uma exigência natural da RTP1", explica ainda Daniel Deusdado.

O diretor de programa conta ainda que "o seu resultado é extraordinariamente bom comparando com a sua história na RTP2", mas, ainda assim, ,"parece estar sempre em perda em comparação com os rácios dos canais principais".

Durante o Euro 2016, será o programa A Culpa é do Ronaldo a substituir o 5 Par a Meia-Noite. No verão, o horário é ocupado com  séries e filmes. Em setembro serão anunciadas as novas apostas da estação pública.