Header Ads

SIC estreia três filmes este fim-de-semana à tarde




A SIC inaugura no próximo domingo as maratona de cinema, durante a tarde. Três anos depois, os filmes regressam aos domingos, ocupando o lugar deixado vago por Portugal em Festa. Neste dia, serão emitidos dois filmes em estreia, na SIC, enquanto no sábado também vai para o ar um filme inédito no canal - apesar de já terem sido emitidos noutras estações de televisão.

Dia 7 de maio, sábado, vai para o ar o remake de Fama, pelas 17h30. Este filme de 2009, recupera filme que fez sucesso na década de 80. Em Fama, o talento, dedicação e trabalho árduo são os fatores essenciais para se entrar na "New York City High School of Performing Arts". O filme, em estreia na televisão, acompanha o dia-a-dia de um grupo de alunos desta escola.

No domingo, a sessão de cinema abre com a estreia de Speed Racer, pelas 14h30. Na história, Speed  é agressivo, instintivo e destemido corredor automóvel. A morte do seu irmão, o lendário Rex Racer, irá atormentar a sua vida, uma vez que deixou um legado que Speed tem de continuar. Com o apoio de sua família e da sua namorada, Trixie, Speed junta-se ao seu rival - o misterioso Racer X - para vencer a corrida que tinha levado à morte do seu irmão: a desafiadora e perigosa, The Crucible.

Ainda este domingo, pelas 17h45, é emitido Imparável, mais um filme em estreia na SIC. O filme conta a história de Will, um dos membros de um grupo de jovens contratados por uma companhia ferroviária para substituir trabalhadores mais velhos, mais experientes e mais dispendiosos. Para ele o trabalho não é mais que um cheque ao fim do mês. No seu primeiro dia faz equipa com Frank, que não tarda será dispensado mesmo adorando os comboios e o seu trabalho. A dupla juntará forças para travar um desastre que é eminente.

André Pereira