Header Ads

Música da Semana #1 | Meu Amor de Longe


 
Meu Amor de Longe é o single do mais recente trabalho de Raquel Tavares. Este tema, com letra e música de Jorge Cruz, é a Música da Semana escolhida pelo Fantastic.
 

Meu Amor de Longe é o single e tema de avanço do álbum que chegou às lojas no passado dia 6 de maio. Raquel assume-se como um disco com “imensa portugalidade”, segundo as palavras da fadista. Diferente daquilo que nos tem habituado, este trabalho não assenta no Fado tradicional, mas este continua a ser a sua essência. Neste seu terceiro disco, Raquel Tavares traz-nos um Fado com uma musicalidade atenta ao presente.


Com composições de nomes como António Zambujo, Miguel Araújo, Tiago Bettencourt ou Rui Veloso, fados e poemas de Alfredo Marceneiro, Pedro Homem de Mello ou Arlindo de Carvalho, e participações de Carlão ou Rui Massena, entre outros, o disco foi produzido por Fred Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt.  

Raquel Tavares ganhou notoriedade junto do público quando, em 1997, venceu a Grande Noite do Fado, com 12 anos. Em 2006, lança o seu primeiro álbum, Raquel Tavares, que contou com produção de Jorge Fernando. No mesmo ano, recebeu o Prémio Revelação Amália Rodrigues, da Fundação Amália Rodrigues. Seguiu-se o disco Bairro, em 2008. Oito anos depois, a fadista volta às lojas com um novo trabalho composto por dez temas.

Música da Semana - 1ª Edição
por André Pereira e Rita Pereira