Header Ads

"Vocal TUIST" chega à Aula Magna no Dia Mundial da Voz


A Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST) celebra o Dia Mundial da Voz, a 16 Abril de 2016, com um novo projeto, o espetáculo Vocal TUIST, pelas 21h30, na Aula Magna em Lisboa.

Da organização da Tuna Universitária do IST, o VOCAL TUIST será conduzido pelo cantor lírico Manuel Rebelo e conta com a participação do grupo Emotion Voices e do Coro da Procuradoria Geral da República, bem como dos artistas João Gil e Maria Ana Bobone que partilham o palco com a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico. 

As influências corais assimiladas, provenientes das participações no Festival de Jovens Artistas em Bayreuth, Alemanha, abriram novos horizontes na interpretação, acompanhamento e performance musical do grupo. Vocal TUIST celebra desta forma um percurso marcado pelo espírito de aventura e descoberta quebrando fronteiras na música.

Como parte integrante das celebrações do Dia Mundial da Voz, a TUIST pretende ainda aliar a componente musical com a prevenção na saúde, através de campanhas e iniciativas de sensibilização, com enfoque no cuidado a ter na manutenção de uma voz saudável. 

Para o efeito, irão ser promovidas ações de rastreio da voz, palestras e workshops de public speaking no IST e em Hospitais da cidade de Lisboa, durante a semana de 11 a 15 de Abril, em cooperação com o Prof. Dr. Mário Andrea, promotor do Dia Mundial da Voz, com a Sociedade Portuguesa da Terapia da Fala e ainda com a Associação Portuguesa dos Terapeutas da Fala. 

Ainda durante essa semana, no Átrio Central do IST, irão ser expostas peças artísticas da autoria de alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, no âmbito do ‘Dia Mundial da Voz’, sendo este o motivo e tema de apresentação dos seus trabalhos.

Poderá acompanhar o evento em vocal.tuist.pt, estando os bilhetes disponíveis em http://ticketline.sapo.pt/evento/VOCAL-TUIST-13291. Para mais informações, poderá contar o grupo através de mail@tuist.pt e do número 21 841 7792