Header Ads

SIC emite telefilme português "Facas e Anjos"


A SIC emite este domingo, ao final da noite, o telefilme português Facas e Anjos, realizado por Eduardo Guedes e escrito por João Alfacinha da Silva  e Vicente Alves do Ó.

Facas e Anjos conta a história de  vida de um rapazinho chamado João, que se confunde com o mundo do circo, dos circos que percorrem o país de lés a lés, de um Natal a outro Natal.


Dez anos passam e João é agora um aluno do Colégio Militar. Em família, as coisas continuam na mesma - quem manda é o senhor major. Cansado da disciplina que o pai Severo o obriga a viver no quotidiano, João faz a mala e escapa-se da sua "prisão" pela janela, com a ideia de se juntar a um circo itinerante que passa perto da sua terra, Alcochete. 

A partir daqui, um João livre e sozinho vai encontrar um mundo de magia, o amor de Dolores, uma jovem trapezista, e a família que nunca teve. Até que o destino prega umas das suas partidas e dá a João o papel de pai.

O filme conta com nomes como Ana Bustorff, Carla Bolito, José Mora Ramos, José Raposo, Manuel João Vieira, Miguel Moreira, Raul Solnado e Rodrigo Névoa.

André Pereira