Header Ads

SIC aposta em cinema no dia 25 de abril




No próximo dia 25 de abril, terça-feira, a SIC aposta no cinema ao longo de toda a manhã e tarde. Tal como é habitual nos feriados, os filmes para toda a família serão a aposta forte. A estreia de Robocop é o grande destaque deste dia.

Ao todo, serão cinco filmes emitidos de manhã e à tarde, segundo as promoções que já passam em antena. Descubra a lista completa de filmes que poderá ver neste dia:

09h15 - Carros

Sinopse: Os criadores de The Incredibles - Os Super-Heróis À Procura de Nemo regressam com a história de Lightning McQueen, um novo e bem sucedido carro de corridas que descobre que há vida para além da meta da chegada quando vai parar a uma pequena vila. Aí conhece a "sexy" Sally, uma porche de 2002, um Hudson Hornet de 51 e Mater, um velho reboque. Esses novos amigos fazem-no perceber que afinal os troféus e a fama não são as coisas mais importantes.

11h15 - O Gangue do Parque

Sinopse: Flecha é um esquilo que se tornou célebre pela sua personalidade enérgica e, mais ainda, pela sua infinita capacidade de se meter em sarilhos. Depois de uma situação que deixa a comunidade onde vive sem provisões para a próxima estação, Flecha é expulso. Desanimado e bastante infeliz, abandona o parque onde nasceu e segue em direcção à cidade grande, repleta de mistérios e onde os perigos espreitam a cada esquina. Lá chegado, e contra todas as probabilidades, depara-se com um lugar que sempre julgou existir apenas em contos de fadas: a mítica "Cidade Perdida de Avelândia", onde os humanos se abastecem durante todo o ano dos mais variados tipos de frutos secos, desde os saborosos amendoins, avelãs e amêndoas até aos magníficos cajus fritos de que toda a vida ouviu falar. Mas esta loja, para grande infelicidade dos roedores da zona, não está propriamente ao abandono… Decidido a ultrapassar esse pequeno detalhe, Flecha tem de reunir um grupo de corajosos e elaborar um plano de assalto para chegar à comida que lhes irá garantir a sobrevivência para o Inverno que se prevê rigoroso… e que não tarda a chegar.

14h00 - Toy Story 3

Sinopse: Andy (voz de John Morris) tem já quase 18 anos e, agora que vai entrar para a faculdade, tem de decidir o que fazer com todos os seus brinquedos. Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack), o Sr. e a Sra. Cabeça de Batata (Don Rickles e Estelle Harris), Slinky Dog (Blake Clark), Rex (Wallace Shawn) e Hamm (John Ratzenberger), temendo o seu destino, vivem aterrados com a decisão de Andy. Quando, por engano, vão todos parar ao caixote do lixo, reúnem-se e resolvem entrar num infantário que, infelizmente, mais parece um manicómio. Aí, vão ser agarrados, beijocados e quase esquartejados por um sem número pequenas criaturas humanas um bocadinho histéricas e (muito) pouco cuidadosas. E é então que, temendo pela própria segurança e com a ajuda de outros brinquedos amigos com quem acabaram por travar amizade, resolvem arquitectar um novo plano de fuga.

16h00 - Alvin e os Esquilos 3

Sinopse: Apesar de consciente do risco que é sair de casa com Alvin, Simon e Theodore (vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney), Dave Seville (Jason Lee) decide arriscar uns dias a bordo de um luxuoso cruzeiro para se livrar do stress do dia-a-dia. Mas, com as normais dificuldades em se manter afastado da confusão, Alvin acaba por quase levar Dave (e toda a tripulação) à loucura e fazer com que o navio acabe atracado numa ilha deserta. Porém, todos acabam por perceber que não estão tão sós como poderiam julgar, encontrando o lugar perfeito para o que de melhor sabem fazer: cantar e fazer tropelias.

18h00 - Robocop (Estreia)

Sinopse: 2028, Detroit, EUA. A multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica e, apesar dos seus drones serem usados em operações militares, a sua utilização por parte das forças de segurança norte-americana foi proibida. Quando Alex Murphy, um agente da polícia de elite, é ferido com gravidade numa explosão, OmniCorp encontra aí a oportunidade que sempre esperou para criar o RoboCop, um super-polícia cibernético quase invencível que tenciona tornar comercializável. Porém, contra todos os prognósticos, Robocop revela ter guardado sentimentos e memórias da sua vida humana. E nem todos parecem satisfeitos com o resultado.

André Pereira