Header Ads

RTP1 estreia "O Leão da Estrela" em formato minissérie


A RTP1 estreia no próximo dia 8 de maio, domingo, às 21h10, a versão televisiva de O Leão da Estrela. Esta minissérie de 3 episódios resulta do remake que estreou nos cinemas portugueses no final de 2015, faz parte de uma trilogia designada como Novos Clássicos e vai para o ar ao longo de três semanas.

Miguel Guilherme, Sara Matos, Ana Varela, Dânia Neto, Manuela Couto, André Nunes e Aldo Lima são alguns dos atores que compõem este remake do filme de 1947. A realização é de Leonor Vieira, com argumento adaptado por Tiago Santos.

A história segue a vida de Anastácio (Miguel Guilherme), um fanático por futebol que vê nos Leões de Alcochete, um clube de bairro, a sua equipa de eleição. A equipa está prestes a voltar à velha glória e para isso precisa de vencer a partida em Barrancos do Inferno, no Alentejo. O jogo estará repleto de contratempos e situações inesperadas, que levarão as personagens do filme à loucura.

O projeto Novos Clássicos, produzido pela Stopline e apoiado pela RTP, é constituído por três filmes e três minisséries correspondentes, sendo os mesmos remakes de filmes de sucesso em Portugal. O Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela são dois dos filmes já produzidos com o intuito de  homenagear os anos de ouro do cinema português. A Canção de Lisboa é o filme que se segue e chega aos cinemas no verão.


André Pereira