Header Ads

"Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa" estreia este sábado na RTP1



Estreia este sábado, às 11h44, o novo programa de culinária da RTP1. Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa é uma série de 5 episódios especiais que preparam o lançamento do novo projeto de cozinha do conhecido chef.

Em Portugal, a cozinha ocupa um lugar central na vida quotidiana e nos rituais sociais e familiares da maior parte das pessoas. Mas quais serão os hábitos alimentares e as práticas culinárias mais frequentes dos portugueses? De que forma poderemos melhorar a nossa alimentação, a começar na forma como a confeccionamos até à escolha dos ingredientes, passando pela utilização de utensílios de cozinha adequados?

Nestes programas especiais, o Chef Henrique Sá Pessoa irá ouvir as dúvidas e questões que tantas vezes colocamos quando temos de preparar uma refeição especial ou mesmo na hora de fazer o jantar todos os dias. De seguida, o Chef é convidado a entrar na cozinha de 4 casas portuguesas, com quem irá cozinhar, partilhar segredos e esclarecer dúvidas.

No primeiro episódio, o Chef estará na cozinha com Zé Tavares, estudante de Hotelaria. Neste episódio vamos tentar perceber como se andam a alimentar os estudantes portugueses. Cozinham? Fazem compras? O Chef Henrique Sá Pessoa vai ao encontro das dúvidas dos jovens portugueses com um conjunto de receitas baratas e fáceis de preparar mas que podem surpreender qualquer amigo.