Header Ads

"Estórias do Tempo da Outra Senhora" estreia na RTP2


A RTP2 estreia esta segunda-feira, às 23h57, uma série documental de oito episódios sobre estórias de quem dedicou a vida à luta pelos seus princípios e valores.

Em Estórias do Tempo de Outra Senhora, o que mais conta é a estória da vida mundana e quotidiana daqueles que se empenharam e dedicaram a vida à luta pelos seus princípios e valores. Como se relacionaram, como era o seu dia a dia nas prisões, nas casas clandestinas ou nas imensas contrariedades com que se deparavam nas suas tarefas subversivas.

De uma vasta informação e documentação recolhidas selecionaram-se oito estórias verdadeiramente reveladoras da realidade vivida e partilhada pelos que a protagonizaram. Num espírito de tertúlia e informalidade celebramos os resistentes do Estado Novo e as suas estórias do tempo da outra senhora.

O primeiro episódio, "Os médicos Comunistas de Salazar", é narrado por Manuel de Souto, militante comunista e médico de Salazar, que nos conta a estória dos últimos dias do ditador quando foi assistido por uma equipa de médicos envolvidos com organizações de oposição ao regime.

A série é realizada por Edgar Feldman e produzida pela Nápoles Produções. 
André Pereira