Header Ads

"Diabo no Corpo". FOX lança web-série portuguesa


Numa aposta inédita, a FOX aliou-se a uma produtora nacional, a Screen de Miguel Nabinho, para produzir um conteúdo exclusivo para a web. Diabo no Corpo vem mostrar que, longe de ser um fenómeno da imaginação do criador de The Walking Dead, a possessão existe e existe aqui em Portugal.

Esta série de cinco episódios, com cerca de dois minutos cada, será disponibilizada em breve no site www.diabonocorpo.pt. No nosso país, as possessões são um fenómeno sussurrado há séculos, quer à margem quer dentro da própria Igreja. Quando a distância entre o homem e o demónio (ou os seus próprios demónios?) se estreita o que devemos esperar?

Em Lamego, o Padre Sousa Lara é o grande especialista em exorcismos no nosso país e é protagonista de um dos cinco episódios da série, num episódio onde explica as causas das “perturbações diabólicas” e caracteriza o demónio, o poder de exorcizar e o processo de libertação.

As possessões manifestam-se de diferentes formas. Fernanda, a protagonista de outro dos episódios, viu a sua vida quase destruída pelos bruxedos que alguém lhe fez. Só ao fim de quatro anos de exorcismos, Fernanda se libertou do mal que quase destruiu a sua família.

Quatro senhoras de Vera Cruz, em Marmelar, vão partilhar memórias de um Homem Cão e Joaquim vai contar-nos como teve de mudar de casa, em Santa Maria da Feira para não conviver com um espírito que o atacava.

O lançamento desta série online acontece como atencipação à estreia de Outcast. Recorde-se que, no dia 6 de junho, a FOX estreia em Portugal o mais recente projeto do criador da série de culto The Walking Dead, Robert Kirkman.

Esta nova série versa sobre a temática da possessão demoníaca. Kyle Barnes (Patrick Fugit) é um jovem ao redor de quem os casos de possessão se sucedem, desde a sua mãe até à sua mulher. Com a ajuda do Padre Anderson (Philip Glennister), Barnes vai tentar entender este fenómeno e por que os demónios o perseguem,


André Pereira