Header Ads

"Curtas às Quartas" em abril no TV Cine 2


No mês do Festival Indie Lisboa, as Curtas às Quartas do TV Cine 2 incluem uma programação especial, com alguns dos trabalhos dos realizadores presentes no certame. 

Curtas às Quartas começam a 6 de abril com a exibição de O Rebocador (2015), da autoria de Jorge Cramez. No filme, Adriano Luz é um rebocador que transporta um jovem que acabou de escapar ileso de um acidente. Alegadamente em estado de choque, o rapaz permanece em silêncio, enquanto o rebocador elabora um monólogo ensaísta sobre a vida e a morte.

A 13 de abril é a vez de A Caça-Revoluções (2014), de Margarida Rêgo, uma animação experimental com base numa fotografia, centrada na Revolução dos Cravos e num texto do jornalista Adelino Gomes. O Inferno (2011), de Carlos Conceição será exibido a 20 de abril. A curta-metragem acompanha a história de um rapaz contratado para limpar a piscina de uma vivenda, mas que acaba por se envolver com a empregada e a patroa. A última das produções de abril chega dia 27. O Cerro Negro (2011), de João Salaviza fala sobre um casal de emigrantes brasileiros em Portugal, separados pela prisão de um deles e assolados pela solidão.

Curtas às Quartas, a partir do dia 6 de abril, todas as quartas-feiras, às 21h, no TV Cine 2.

Carolina Bico