Header Ads

"Aqui Tão Longe". Conheça o final da 1ª temporada


A primeira temporada de Aqui Tão Longe chega ao fim no dia 27 de abril. Composta por duas temporadas, com 16 episódios cada, a segunda série começa no dia seguinte, a 28 de abril. Conheça agora o final da primeira temporada.

No décimo sexto episódio, Martim dá as ordens a Carlos e a João para que concretizem dois atentados, um numa repartição das finanças e outro num centro comercial. Para que nada falhe, mantém Afonso e Lurdes vigiados por dois homens armados e ainda rapta Pedro à porta da escola. 

Mia presencia o rapto e corre para dentro da escola para avisar a mãe, a diretora. Esta avisa imediatamente Júlia, que fica muito aflita. Liga para Pedro e é Martim quem atende, alerta-a para que não entre em contacto com a polícia, ou não voltará a ver o filho. Martim leva Pedro para um armazém e revela os seus planos e que Carlos morrerá. 

Pedro fica muito perturbado. No centro comercial, Carlos caminha, nervoso, com a mochila dos explosivos às costas quando recebe uma fotografia de Pedro amordaçado e amarrado. Ainda fica mais nervoso. Por sua vez, João, na repartição das Finanças, também está muito aflito com as consequências do que vai fazer. 

No meio da preocupação com o desaparecimento de Pedro, Cristina revela a Júlia que Ana foi amante de Carlos e esta expulsa a suposta amiga da sua casa. No momento da detonação, João alerta toda a gente que estão ali explosivos e consegue salvar quase toda a gente, exceto uma rapariga que morre na explosão. Por sua vez, Carlos também não avança com o plano de Martim e entrega-se aos seguranças, alegando que está a ser alvo de ameaça. 

André Pereira