Header Ads

Rui Unas põe em causa direitos de "Sal" no Netflix


A estação de Carnaxide vai passar a ter conteúdos no Netflix. Rui Unas critica a falta de aviso da disponibilização de Sal no serviço.

Sal chegou aos ecrãs da SIC em 2014. Protagonizada por César Mourão, Rui Unas, João Manzarra e Salvador Martinha, a série fará parte do pacote do Netflix. De acordo com uma fonte, "a SIC tem os direitos salvaguardados de todos os conteúdos que são negociados". Para Unas, isso não é uma certeza.

O ator prefere não "fazer declarações neste momento", questionando-se pelo facto de "quando nenhum documento foi assinado por nenhum de nós é legitimo que se levantem algumas questões". No blogue de Rui, Maluco Beleza, pode ler-se: "Apareceu assim, sem grande alarido, a primeira série made in Portugal no "cardápio" da Netflix Portugal".

O humorista revela que "algo foi feito sem honestidade e dentro da legalidade uma vez que ninguém dos argumentistas, elenco e da coprodutora Lobby foi informada nem pedida a devida autorização". Ao DN, um representante do Netflix salientou que "só transmite programas dos quais tenha adquirido os direitos de transmissão para Portugal".

Recorde-se que a SIC vai passar a ter conteúdos de ficção disponíveis no serviço de streaming, como por exemplo as novelas Rosa Fogo ou Lua Vermelha. Além disso, séries e telefilmes farão parte do pacote do serviço.

Flávio Bártolo