Header Ads

'Santa Bárbara'. Episódio 100 muda rumo da história


Hoje, dia 4 de março, vai para o ar o episódio 100 de Santa Bárbara, que marcará uma viragem na história protagonizada por Benedita Pereira. A estação já promove o episódio de hoje como um momento de mudança, com o aparecimento de uma "nova Santa Bárbara".

No episódio de hoje, Adriano encontra-se com Luísa na clínica Ninho de Águia e pede-lhe para deixar Constança lúcida durante alguns dias, de modo a poder assinar a venda das vinhas da Quinta Monte Claro. Luísa diz que não é assim tão fácil entrar e sair do estado psicótico em que Constança se encontra, mas acaba por aceder. Adriano e Luísa consomem cocaína em memória dos velhos tempos. Mais tarde, Constança recebe a visita de Ricardo, que conta à mãe o fim do noivado com Patrícia. Constança tenta consola-lo e dá a entender que não vai para casa tão depressa.

Na Tasca, André mostra a Rute alguns capítulos do que escreveu e a namorada diz que é das melhores coisas que já leu, incentivando o jovem Neves. André fica contente e sente-se motivado com os comentários de Rute, finalmente tem alguém que o perceba e com quem partilhar o seu gosto pela escrita.

Em casa dos Vidal, Irene junta-se ao almoço e finge-se surpresa por estar ali Alexandre e David. Ao almoço, Antónia informa a mesa que Maria Ana vai estudar Gestão para ajudar nas empresas. Não há grandes conversas e o ambiente chega a ser constrangedor.

Na Pensão, Gonçalo percebe que continua a ser vigiado pela PJ e testa os movimentos do agente que está lá fora. O jornalista telefona a um amigo e pede-lhe um barco para essa noite, não podendo garantir que o mesmo fique intacto.

Já de noite, Gonçalo explica o plano que tem a Eduardo e o ambientalista fica entusiasmado, aceitando de imediato. O plano é simples: Eduardo mascara-se de Gonçalo e segue para o Porto no seu carro, de forma a ser seguido pelo PJ que está à porta da Pensão.

Veja a promo que já passa em antena: