Header Ads

RTP2 estreia série policial "Testemunhas"


 
A RTP2 emite a partir de hoje, dia 24 de fevereiro, a série policial Testemunhas, de seis episódios. Repleta de mistérios, esta é a produção onde os  túmulos são profanados para formar novas famílias.

Norte de França. Descobrem-se mortos que encontramos instalados numa casa para venda. Uma mulher, um homem e uma adolescente que aparentemente não se conheciam de parte alguma, apresentam-se aqui como uma “nova família”.

É no meio dos corpos, móveis e quadros na casa imaculada, que Sandra Wilker, a jovem agente da Policia de Lille, designada para a investigação, descobre a fotografia de Paul Maisonneuve, o antigo chefe da policia.

A implicação do agora aposentado ex-chefe da policia mudará para sempre a vida deste homem e desta mulher. A partir daqui nada será igual. Este é o mote para esta série, de seis episódios, repleta de crime e segredos obscuros. 

No primeiro episódio: Mortos são desenterrados e instalados em casas modelo. Entre os corpos, móveis imaculados e quadros de famílias idealizadas, Sandra Winckler descobre a foto de Paul Maisonneuve, que regressa ao local do crime.

A série foi distinguida com o prémio FIPA d´or 2015, na categoria de melhor atriz com a interpretação de Marie Dompnier, no Festival de Biarritz.