Header Ads

RTP2 estreia documentário com George Forster

  
Expedition in the South Seas é o documentário com George Forster que a RTP2 estreia na próxima terça-feira, dia 1 de março, às 23h15. Este será o primeiro episódio de uma série de grande qualidade sobre importantes acontecimentos e personagens da história da humanidade.

 George Forster é um dos maiores exploradores alemães de todos os tempos, muito embora o seu nome possa ter caído no esquecimento. Ele teve a sorte de aos 17 anos lhe ter sido dada a oportunidade de acompanhar James Cook na sua circunavegação à volta do mundo. Enquanto Cook descobria povos e ilhas, George Forster focava-se em animais e plantas, tendo descoberto mais de 400 espécies até então desconhecidas para os europeus.

Neste episódio seguimos o ator Robert Atzorn na sua procura de vestígios em todo o planeta. Ele começa por conhecer um jovem, cuja filosofia e conceção do mundo tendem a ser verdadeiramente modernas. As sofisticadas conceções dramáticas dão vida à fiel jornada marítima.

O documentário retrata um grande cientista natural, cujo conhecimento e legado determinaram os padrões da pesquisa científica no século XXI.