Header Ads

RTP2 estreia 'Design.pt'


 
Estreia no dia 3 de março, quinta-feira, às 23h00 na RTP2, o programa Design.pt. Apresentado por Isabel Lopes Gomes, o formato contextualiza o tema historicamente, mas acima de tudo apresenta os valores consagrados e os novos talentos da contemporaneidade portuguesa. 

Com conteúdos que se destinam não apenas aos profissionais do setor, mas também ao público em geral, procura elevar o conhecimento que os portugueses têm acerca desta disciplina. Dando destaque a projetos inovadores nas mais variadas áreas do design, assim como, a marcas, produtos, e pessoas, nomeadamente os seus principais criadores e agentes, seja tanto ao nível da reflexão como do ensino.

Este projeto, único na televisão portuguesa pelas suas características e tema, que visa espelhar a excelência do design português através da demonstração da sua crescente importância na indústria e na exportação, bem assim como no reconhecimento externo do País.
No primeiro episódio descobrimos o MUDE pela mão da sua diretora Bárbara Coutinho. Visitamos o White Studio, do designer portuense, Eduardo Aires. Marcamos presença no evento ART ON CHAIRS, onde fazemos uma visita guiada pelo projeto "Duets". Rui Afonso Santos apresenta-nos os interiores do Hotel Ritz, resgatando da memória a arca desenhada por Sena Nunes para a sala de banquetes. A cadeira OSAKA 70 é a estrela que encerra o programa.