Header Ads

12 filmes que celebram 25 anos em 2016

 

Em 2016, muitos dos filmes que marcaram várias gerações celebram 25 anos desde a sua data de estreia. Desde A Família Adams a O Silêncio dos Inocentes, passando por A Bela e o Monstro e As Tartarugas Ninja 2, recorde alguns dos filmes que estrearam em 1991.

Robin Williams, Macaulay Culkin, Jodie Foster e Ice Cube são alguns dos protagonistas dos títulos que compõem esta lista de doze filmes que celebram 25 anos em 2016. Conheça agora os filmes selecionados pelo Fantastic Televisão a partir de uma lista divulgada pela MTV.
 Silence of the Lambs
O Silêncio dos Inocentes
Clarice Starling, uma jovem agente do FBI, é destacada para encontrar uma mulher raptada e salvá-la de um psicopata homicida que anda a criar o pânico. Para perceber a mente do assassino, Clarice vai procurar outro género de assassino, o brilhante mas demente Hannibal Lecter, que poderá fornecer pistas para acabar com as mortes. Mas Hannibal, um psiquiatra condenado por ser um canibal assassino, só concorda ajudar Clarice se esta lhe abrir a sua vida e os seus pormenores intímos.

Beauty and the Beast
A Bela e o Monstro
Um príncipe é transformado num monstro por uma feiticeira por punição pela falta de amor no seu arrogante coração. A única forma de quebrar o feitiço será amar alguém e ser amado pela mesma pessoa antes da queda da última pétala de uma rosa encantada, no dia do seu 21º aniversário. Mais tarde, Maurice, um inventor de uma aldeia local, perde-se nos bosques a procura abrigo no castelo do Monstro, que o torna seu prisioneiro. A sua filha Belle, apaixonada pelos livros e que sonha com uma vida para lá da sua aldeia, oferece-se para trocar de lugar com ele no castelo, prometendo lá ficar para sempre. No início, Belle vê o Monstro apenas como uma criatura disforme, difícil e teimosa. Mas ambos irão descobrir que a mudança pode acontecer até no mais inesperado local e que, muitas vezes, as aparências iludem.
 
TMNT
As Tartarugas Ninja II

As quatro Tartarugas e o Mestre Splinter enfrentam um novo desafio: conhecer a sua verdadeira origem. Eles se deparam com o Ooze ( Líquido Radioativo Mutagênico ), criado pela Empresa Tecno Global. O Ooze foi responsável pela transformação mutante das Tartarugas e Splinter. O Destruidor que todos pensavam estar morto ressurge e levanta novamente o Clã do Pé. Ele só pensa em se vingar das Tartarugas, por isso ordena aos seus ninjas que roube a última cápsula do Ooze no laboratório da Tecno Global. Ele obriga o Prof: Jordan Perry a usar o Ooze na criação de dois novos mutantes: Tokka e Rahzar. As Tartarugas partem então na luta contra esses novos inimigos contando com a ajuda de Keno ( um jovem lutador de artes marciais ), e a amiga repórter April O'Neil, com o objetivo de derrotar novamente o Destruidor e seu Clã.


Drop Dead Fred
A Culpa é do Fred
O filme conta a história de Fred (interpretado por Rik Mayall) que vivia na mente infantil de Elizabeth (Phoebe Cates), uma criança cujos pais dedicavam pouca atenção - uma mãe manipuladora e um padrasto mulherengo. Fred era o seu melhor e quase único amigo.  Elizabeth, já adulta, recém-divorciada e sem trabalho, vê-se obrigada a regressar a casa dos pais. E com este “regresso ao passado”, também Fred regressa para a atormentar ou divertir. Assim o seu amigo imaginário de infância leva-a a cometer loucuras, chegando mesmo a ser catalogada como louca pelos outros. 
 
 Problem Child 2
O Regresso do Pestinha
Recém divorciado, Ben e o seu filho Junior mudam-se para uma nova cidade onde existem muitas mulheres separadas disponíveis. De imediato, elas acabam por tentar conquistar Ben, enquanto Junior tortura os seus vizinhos e colegas de turma com as suas travessuras cruéis. Uma divorciada persistente consegue colocar as suas garras no novo solteirão da cidade,. Apesar do homem gostar de uma bela enfermeira, os dois concordam em se casar. Agora Junior e a sua amiga Trixie, filha da enfermeira, precisam de impedir o casamento a qualquer custo.


Terminator 2: Judgement Day
O Exterminador Implacável 2
Passaram-se quase dez anos desde que a provação de Sarah teve inicío e o seu filho John, o futuro líder da resistência, é agora um jovem e saudável rapaz. Porém, o pesadelo recomeça, quando um novo e letal exterminador é enviado do futuro. As suas ordens: atacar John Connor enquanto este é ainda uma criança. Contudo, Sarah e John não terão de enfrentar sozinhos este terrível Exterminador. A resistência humana enviou um outro guerreiro do futuro e as suas ordens são proteger John Connor a todo o custo – começou a batalha pelo amanhã.

Boyz n the Hood
A Malta do Bairro
Três amigos crescem num problemático bairro de Los Angeles. Os tiroteios e o desemprego são uma constante, mas a harmonia coexiste com a adversidade, especialmente entre os três jovens rapazes: Doughboy, um traficante de droga ambicioso, o seu irmão Ricky, pai de um adolescente quase a entrar na faculdade, e o melhor amigo de Ricky Tre, aspirante de um futuro melhor fora do bairro.
  
The Addams Family
A Família Adams
Desaparecido há anos, o tio Fester regressa a casa com amnésia, pelas mãos de um advogado ambicioso que planeia um golpe para roubar a fortuna da excêntrica família Addams. Mas será que ele é o verdadeiro Fester ou apenas um impostor?

Father of the Bride
O Pai da Noiva
Quando Annie Banks (Kimberly Williams) regressa a casa, vinda de Itália e trás consigo um noivo, o seu pai não fica nada satisfeito. Uma brilhante comédia com excelentes interpretações de Steve Martin (o pai), Diane Keaton (a mãe) e de Martin Short como o coordenador de casamentos.

Hook
Hook
Longe de ser o jovem mágico e voador de outrora, Peter Pan cresceu no mundo dos humanos e é agora um contabilista com medo das alturas e sem memória do seu passado na Terra do Nunca. Quando os seus filhos são raptados pelo Capitão Gancho, Pan terá de enfrentar os seus medos e redescobrir a eterna criança que um dia foi.

My Girl
O Meu Primeiro Beijo
Vada (Anna Chlumsky) é uma menina rebelde de 11 anos que vive com o seu pai Harry (Dan Aykroyd), viúvo e proprietário da agência funerária da localidade. Quando Harry começa a apaixonar-se por Shelly (Jamie Lee Curtis), a atraente maquilhadora que contrata para trabalhar com ele, Vada faz todos os possíveis para os separar. Mas este não vai ser um Verão como os outros para Vada. As aventuras que vai viver com Thomas J. (Macaulay Culkin), o filho dos vizinhos que a idolatra, do primeiro beijo ao último adeus, introduzem Vada no mundo da adolescência. O Meu Primeiro Beijo é o filme perfeito para partilhar com os seus filhos.

An American Tail: Fievel Goes West
Fievel, Um Conto Americano
Fievel é um jovem rato russo que se vê separado dos pais a caminho da América, uma terra que todos pensam não ter gatos. Quando chega sozinho ao Novo Mundo, ele mantém a esperança, procurando a sua família, fazendo novos amigos e fugindo aos gatos de que ele pensava ter-se visto livre para sempre.