Header Ads

'Terapia'. Conheça as personagens principais

 

A RTP1 já está a preparar Terapia, a adaptação portuguesa de uma série original israelita, BeTipul. A história retrata cinco pacientes diferentes e segue quatro tratamentos psicoterapêuticos em curso no consultório do terapeuta Mário Magalhães (Virgílio Castelo). 

Exibida de segunda a sexta-feira, cada dia da semana pertencerá a um paciente específico. Assim, o primeiro dia será dedicado à personagem de Soraia Chaves. A atriz é Laura Dias, uma médica anestesista e paciente de Mário Magalhães.

O segundo dia da semana é dedicado às personagens de Filipe Duarte e Maria João Pinho, que interpretam um casal. O dia seguinte, pertence ao ator Nuno Lopes, que regressa desta forma à televisão depois de participar em Odisseia, em 2013.

À quinta-feira será a jovem atriz Catarina Rebelo a visitar o terapeuta. O último episódio de cada semana, a sexta, é dedicado ao próprio terapeuta se submete ao acompanhamento de uma psicóloga, Graça (Ana Zanatti).

Para além destes nomes, a série contará ainda com a participação de Marta Peneda, Leonor Silveira e João Maneira. Este projeto marca o regresso de Marta Peneda, quatro anos depois do seu trabalho em televisão, na telenovela Anjo Meu, da TVI.

"Tem sido uma fase muito intensa de trabalho mas que me tem dado muito prazer. Estou muito feliz e grata por ter estas oportunidades", comentou Soraia Chaves. Ainda em relação à série, a atriz adianta que "nunca tinha visto um projeto em televisão tão bem escrito". A estreia de Terapia está marcada para março de 2016.

André Oliveira
com Ricardo Neto Ramos