Header Ads

RTP1 transmite filme e minissérie de "Pátio das Cantigas"


Realizado por Leonel Vieira, a adaptação do filme português O Pátio das Cantigas estreou ontem nos cinemas portugueses. Contudo, na antestreia da produção, Gonçalo Reis, atual presidente da administração da RTP revelou que o filme produzido em parceria com a Stopline Films em conjunto com a estação pública será exibido daqui a um ano em formato de filme e antes sob a forma de minissérie. 

Em declarações à Notícias TV, o administrador afirmou "fazer todo o sentido a RTP estar envolvida num projeto destes", adiantando que serão transmitidos os três filmes na televisão (O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela e A Canção de Lisboa) um ano depois da sua estreia oficial. "A minissérie do Pátio das Cantigas irá estrear-se por altura do Natal ou do Ano Novo", garantiu. 

O presidente do único canal de serviço público português aproveitou ainda a ocasião para frisar a aposta da RTP na divulgação do cinema nacional. "As pessoas têm de olhar para a RTP como um agente ativo na indústria audiovisual em Portugal. Somos um emissor de conteúdos não só de televisão, mas também de cinema, por isso temos abertura para fazer mais produções deste tipo", concluiu. 

Carolina Bico