Header Ads

"Motonáutica - Grande Prémio de Portugal" em direto na RTP2

 

A RTP2 emite este domingo, dia 2 de agosto, às 17h, a corrida do Grande Prémio de Portugal da Motonáutica. Conhecida como a Fórmula 1 dos barcos, esta competição vai fazer a sua estreia no rio Douro em 2015. 

A prova marcará o regresso do Grande Prémio de Portugal ao calendário da União Internacional de Motonáutica e terá lugar entre os dias 31 de julho a 2 de agosto, numa iniciativa conjunta das Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia.

O ponto alto está reservado para domingo, dia 2 de agosto, com a segunda corrida da F4 e o Grande Prémio de Portugal em F1. Na prova principal - a F1H20 -, estão inscritos 19 pilotos de 10 equipas, enquanto na Formula 4, uma espécie de categoria de iniciação que acompanha o F1H20 em sete dos oito grandes prémios do calendário, vão competir nove pilotos nas duas corridas que se vão disputar nas águas do Douro, entre o Edifício da Alfândega e a Ponte Luís I.

Nesta que será a 14ª edição do Grande Prémio de Portugal, as atenções do público vão estar certamente voltadas para Duarte Benavente, o português que desde 1999 tem marcado presença regular neste campeonato, representando o F1 Atlantic Team, juntamente com o atual 2º classificado do Campeonato e vencedor do último GP de França, o kuwaitiano Yousef Al Rubayan. Já com 131 grandes prémios disputados e cinco pódios conquistados, Duarte Benavente é um dos pilotos mais experientes do pelotão, tendo sido 7º classificado no último Campeonato. 

O programa do Grande Prémio de Portugal está também já definido. O primeiro dia será reservado às obrigatórias verificações técnicas e administrativas, estando já prevista a realização de uma primeira sessão de treinos livres a partir das 15h00 de sexta-feira, 31 de julho. No sábado, há lugar a nova sessão de treinos livres e qualificação para a definição da grelha de partida. Ainda no sábado, será disputada a primeira de duas corridas da Fórmula 4, com início às 16h00. O ponto alto está reservado para domingo, com a segunda corrida da F4 e o Grande Prémio de Portugal em F1, com início agendado para as 17h.
 André Oliveira