Header Ads

Nuno Artur Silva: "Os seriados são novelas envergonhadas"


Nuno Artur Silva, um dos novos administradores da RTP, revelou o seu descontentamento com os formatos em exibição, atualmente, no horário nobre da RTP1. Para o ex-apresentador de O Eixo do Mal, as séries diárias da estação pública - Bem-Vindos a Beirais e Água de Mar - são "novelas envergonhadas". 

"É nosso objetivo substituir os seriados, que são novelas envergonhadas, por séries, na medida em que seja possível ao nível orçamental, já que é muito mais caro produzir séries", contou Nuno Artur Silva, no Segundo Encontro de Produtores Independentes de Televisão, cita o Diário de Notícias.

Para o administrador da RTP, o domínio atual das novelas na ficção não deve ser visto da melhor forma, uma vez que tem impedido o desenvolvimento de outros géneros de ficção. "O domínio eucaliptal da novela, o predomínio da indústria do entretenimento ligeiro e o facto de não haver casamento entre o cinema e a televisão fazem que não haja uma indústria de produção independente audiovisual em Portugal", assegurou.

Para Nuno Artur Silva, "o género nobre são as séries, os filmes e os documentários. E há ainda outro que são os grandes formatos de entretenimento", aqueles nos quais a RTP pretende apostar com esta nova administração.

"Vamos ver se conseguimos fazer esta mudança com os custos que isto implica em termos de mudança de paradigma da RTP", concluiu.
André Oliveira