Header Ads

RTP2 estreia série "Um Crime, Um Castigo"


A RTP2 exibe na próxima segunda-feira, a série Um Crime, Um Castigo, uma produção acerca dos meandros da lei e os homens e mulheres do sistema legal atual, residentes no coração do Palácio de Justiça, em Paris. 

Conduzida por um jovem interessado, um idealista procurador público adjunto, um franco e incorruptível juiz, uma ambiciosa advogada, que tem tanto de atraente como de cruel e uma equipa de detetives de homicídios liderada por uma capitã, de reconhecido profissionalismo e métodos consistentes, esta série explora o mundo do sistema, da justiça e do poder. Juntos, trabalham e cruzam caminhos em casos jurídicos baseados em factos reais.

Com a realidade fora de controlo, os limites entre as vidas privadas e profissionais de cada personagem misturam-se e tornam-se cada vez mais obscuros.

No seu primeiro episódio, uma jovem romena é brutalmente assassinada numa lixeira, ficando completamente irreconhecível. A coordenar a equipa de investigação criminal deste caso, encontra-se Pierre Clement, ao qual se irá juntar a capitã da polícia Laure Berthaud e o juiz de instrução Roban. Aos três caberá a difícil tarefa de desvendar a identidade da jovem e descobrir o seu assassino.

Um Crime, Um Castigo estreia na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, às 22h00, na RTP2. 

Carolina Bico