Header Ads

"Ninguém como Tu" regressa hoje à tarde

 

A telenovela Ninguém Como Tu está de volta à televisão portuguesa esta tarde, dia 13 de abril, às 15h30, na TVI Ficção. Emitida originalmente na TVI em 2005 e reposta no mesmo canal em 2013, a telenovela protagonizada por Alexandra Lencastre no papel de Luiza Albuquerque regressa agora no canal temático da TVI.

Ninguém Como Tu é escrita por Rui Vilhena e é uma das novelas com maior audiência de sempre da TVI. Com 199 episódios de exibição (180 de produção) a trama obteve uma audiência média de 16,5% e 42,3% de share. A pergunta "Quem Matou António?", o grande mistério da novela, é a grande responsável pelo sucesso da trama.

No primeiro episódio desta história, os personagens são-nos apresentados em três acontecimentos de grande suspense: um casamento que está na iminência de não se realizar, um desfalque e o desaparecimento de uma criança. 

Luiza Albuquerque está a braços com a preparação do casamento da sua filha Teresa. A noiva não está muito convencida do passo que vai dar e nas vésperas da cerimónia conhece Miguel. Este salva-a de um conflito em pleno aeroporto quando Teresa vai buscar a sua irmã Isabel, vinda de Nova Iorque para o casamento. Teresa apaixona-se por Miguel mas põe o amor dos dois nas mãos do destino: se não voltarem a encontrar-se até ao dia seguinte, cada um seguirá a sua vida. 

No dia do casamento, enquanto Teresa se debate com a dúvida da decisão que tem que tomar, a família Albuquerque é assombrada pela notícia de que a empresa de Mário Albuquerque sofreu um desfalque feito pelo seu director financeiro e pela sua secretária Leonor, deixando-os na miséria. Luiza vê-se, assim, entre uma filha que não quer casar com um homem rico e um marido na falência. O destino dos Albuquerque fica nas mãos de Teresa. Luiza e as suas duas irmãs, Júlia e Dulce, filhas de Luciano e Milu, têm uma relação pouco próxima e tensa, ponto de partida para os grandes conflitos familiares. 

Luiza vai ainda ao encontro de outra situação familiar. Jaime, filho adoptivo de Júlia, desaparece sem deixar rasto, deixando todos desesperados. Luiza não se mostra muito preocupada, pois o casamento da filha é a sua única prioridade. A procura de Jaime faz com que Luiza e Pedro, seu cunhado, casado com Dulce, se encontrem e fiquem sozinhos por momentos ao fim de muitos anos, despertando o grande amor adormecido que os une desde sempre. Dulce e Pedro têm dois filhos, Ana, que esconde também um segredo do seu passado, e João, um jovem à descoberta da sua sexualidade. Teresa acaba por fugir do casamento, passando a ser uma noiva em fuga, em busca do amor. Acaba por se perder entre o Restelo e Almada e vai parar a casa de Alexandre, um cartomante cheio de boa disposição. 

Tendo como pano de fundo a sociedade contemporânea, em que o dinheiro cresce como prioridade, «Ninguém Como Tu» prova que o amor é a grande arma que possuímos na conquista da felicidade.

André Oliveira