Header Ads

Conheça as personagens de "A Única Mulher" (com fotos)

 

Estreia no próximo domingo, em horário nobre, a nova telenovela da TVI, protagonizada por Lourenço Ortigão e Ana Sofia Martins. A Única Mulher divide a sua ação entre Portugal e Angola. O Fantastic Televisão apresenta-lhe as personagens principais desta nova aposta da ficção nacional.
 
Luís Miguel Sacramento (Loureço Ortigão)

Filho de Jorge e Pilar. Tem uma relação difícil com o pai e discorda da sua gestão na construtora. Terminado um Mestrado em Engenharia, vai trabalhar para Angola, contra a vontade da família. Aí conhece Mara, uma enfermeira negra e apaixona-se por ela, desencadeando um conflito de proporções bíblicas. 

Pilar Sacramento (Alexandra Lencastre)

Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra. 


Jorge Sacramento (José Wallenstein)

É dono de uma grande construtora nacional, a Sacramento S.A. e o patriarca da família Sacramento. Conservador e exigente, luta para manter a família unida e salvar a empresa da falência. Mas uma mancha no seu passado faz dele um alvo fácil para aqueles que querem vê-lo cair. Como o seu principal opositor... Ou como a sua própria mulher.  


Sara Sacramento (Joana de Verona)

Filha de Jorge e Pilar. É dona de uma joalharia de prestígio, a SPARKLE. Mal-amada pelo pai e ignorada pela mãe, ela procura refúgio no noivo, um ambicioso financeiro. Torna-se no instrumento dele. Para manter a relação, terá de ignorar o carácter agressivo do noivo. E os seus vícios secretos. 

 
Mara Venâncio (Ana Sofia Martins)
Filha única de Norberto e Rosário. Contra a vontade do pai, escolheu ser enfermeira e trabalha com as populações pobres dos musseques de Luanda. Conhece Luís Miguel e apaixona-se por ele, desafiando as forças que os dividem.

 
Norberto Venâncio (Ângelo Torres)
É um rico empresário angolano. Homem poderoso que sabe mexer as peças para manter o controlo sobre os negócios e sobre a família. É marcado por um forte princípio de lealdade e não perdoa a traição. Durante a guerra colonial, assistiu à morte do pai, vítima de um soldado português. Por esse motivo, a relação da única filha Mara com Luís Miguel é inaceitável e ele tudo fará para a minar. 
 
Luena da Silva (Rita Pereira)
Amiga e confidente de Mara, é uma bailarina que divide o tempo entre Portugal e Angola. Em Lisboa, gere o Estúdio Sete, uma academia de dança que dá cobertura a um mais proveitoso negócio de call-girls. Sem que ninguém suspeite, é amante de Norberto e tem um filho dele. É filha de portugueses retornados e move-a uma vingança que ameaçará o futuro de Mara e Luís Miguel. 
 
Júnior da Silva (Isaac Carvalho)
É o filho (não reconhecido) de Norberto e de Luena. 
 
Concha Albergaria (Paula Neves)

Ex-mulher de Henrique, recusa a sua ajuda financeira e tenta singrar sozinha, enfrentando dificuldades que se revelam maiores do que imaginava. Continua apaixonada pelo ex-marido mas não o admite. 
 
Henrique Albergaria (Paulo Pires)
É cunhado e advogado de Jorge Sacramento. Um homem de princípios envolvido num conflito que dificilmente o ultrapassará. No plano pessoal, é divorciado de fresco mas continua apaixonado pela ex-mulher. 
 
Clara Albergaria (Ana Marta Ferreira)
Filha de Henrique e Concha, tenta a reconciliação dos pais, porque sabe que eles continuam apaixonados um pelo outro.
Conheça mais personagens da telenovela A Única Mulher clicando AQUI.
André Oliveira